segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rodada de clássicos embola o Brasileirão

Por João Paulo Munhoz/Marcelo Uliana



A 14º rodada do Campeonato Brasileiro, marcada por vários clássicos, embolou de vez o Nacional. Jogando fora de casa, o Cruzeiro decepcionou a sua torcida e não saiu do empate sem gols no Heriberto Hulse jogando diante do Criciúma. O time mineiro teve dois gols mal anulados. Com esse empate a diferença que era de quatro pontos caiu para dois, pois o novo vice-líder Internacional bateu o Grêmio por2x0 na estreia de Luiz Felipe Scolari. 

O Fluminense perdeu a chance de encostar na briga pelo titulo ao empatar contra o Coritiba em pleno Maracanã. O tricolor carioca cedeu o empate no final do jogo. Diferente dos cariocas os paranaenses comemoraram muito o ponto conquistado fora de casa. 

Jogando em casa, o Bahia venceu a equipe do Goiás e respirou no campeonato. 

O Domingo foi marcado pelos clássicos regionais: Santos x Corinthians, Chapecoense x Figueirense e Internacional x Grêmio. Gremistas e Santistas estavam ansiosos para o clássico, já que Felipão e Robinho fariam a reestreia nos times que os revelaram para o futebol. Porém a tarde não foi feliz para ambos. No Beira Rio, o colorado não deu chances para os tricolores e venceram por 2x0 sem nenhuma dificuldade.Já na Vila o jogo foi mais pegado, mas Gil, zagueiro do Corinthians, marcou ao 42 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória para o timão, que está na briga pelo título. 

No clássico catarinense, o Figueirense comprovou a boa fase e venceu o time do Chapecoense na Arena Conda por 1x0, saiu da lanterna e da zona de rebaixamento. 

No Maracanã o flamengo venceu a segunda sobre o comando de Luxemburgo e começa a dar sinais de melhora. Em Curitiba o Atlético-PR superou as expectativas e despachou o Botafogo por 2x0, em um jogo sem público devido à punição para o furacão. 

Nos jogos noturnos Atlético-Mg e São Paulo não deram chances aos rivais. O primeiro venceu no horto a fraca equipe do Palmeiras em um jogo muito aberto e com 94 passes errados. Destaque para o golaço de Diego Tardelli. 

O São Paulo  precisou de 45 minutos para construir um placar tranquilo e vencer o Vitória por 3x1 e com dois gols de Alexandre Pato que desencantou.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário