domingo, 8 de novembro de 2015

Paulistão 2016: regulamento definido e grupos sorteados


Nesta quinta feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, aconteceu o sorteio e a apresentação do regulamento do Campeonato Paulista do ano de 2016. Às 11 horas da manhã, os representantes das 20 equipes o congresso técnico na sede da entidade.

Iniciado o congresso, uma das novidades que apareceu é que os clubes não poderão trocar de treinadores entre si. Desse modo, para que seja autorizada essa troca, deve haver um acordo com o técnico demitido e a posterior homologação da Federação. Além disso, o limite de jogadores inscritos por cada clube é de 28: 3 goleiros e 25 linhas, mas, qualquer atleta pode ser substituído durante o campeonato desde que seja apresentado laudo médico.

A fórmula será mantida com relação aos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo e são rebaixados os donos das quatro piores campanhas no geral, independentemente do grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A grande decisão será com partidas de ida e volta.

Os grupos sorteados foram o seguintes:

Grupo A: Santos, Botafogo, São Bento, Linense e Oeste.
Grupo B: Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.
Grupo C: São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.
Grupo D: Corinthians, Mogi Mirim, RB Brasil, Rio Claro e Água Santa.

Fica um porém na situação da equipe do Água Santa de Diadema. O clube terá que provar que seu estádio com capacidade de 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos. Caso não consiga, será desclassificado da Série A-1 e, em seu lugar, entrará o Mirassol pois ficou na quinta colocação da Série A-2 de 2015.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário