sábado, 19 de janeiro de 2019

ANÁLISE DE OLHO NO ESPORTE


João Paulo Munhoz

O Paulistão 2019 começa neste sábado, 19 de janeiro, com dezesseis equipes em busca do título estadual. Dentre os grandes, São Paulo e Palmeiras são as equipes que estão na seca desta competição há anos. O Tricolor Paulista não ergue o caneco desde 2005, já o Verdão não leva desde 2008.

Claro, por ser o atual Campeão Brasileiro e ter investido muito nos últimos anos, o Palmeiras é candidato ao título. Além do mais, a base do ano passado, ao menos nesse início de temporada, está mantida. Além disso, a equipe se reforçou mais ainda com a chegada de reforços: Matheus Fernandes, Zé Rafael, Ricardo Goulart, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur.

Com as chegadas de Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Willian Farias, Hernanes, Biro Biro e Pablo, o São Paulo se reforçou muito bem para 2019. Contratou um goleiro que se destacou no Figueirense, antes de sair para o Querétaro do México. Após aposentadoria de Rogério Ceni, o clube não conseguiu um arqueiro seguro e Tiago Volpi terá a chance de mostrar porque foi o escolhido neste ano. Além disso, o Tricolor trouxe novamente Hernanes, ídolo da torcida e também o atacante Pablo, destaque do Atlético-PR no ano passado.

Quem também começou bem em 2019 foi o Corinthians, atual Campeão Paulista, mas que não fez um bom Brasileirão. A equipe tem a volta de Carille como técnico e também chega como um dos favoritos para buscar o Tricampeonato. Com uma zaga bem postada nos últimos anos, o clube contratou Manoel para o setor. Além dele, Míchel, Sornoza, Ramiro, Richard, Gustavo Mosquito, André Luis e Boselli chegaram também. Com carência de centroavante, o atacante Boselli chegou para tentar acabar com esse problema. Vale lembrar também que Gustagol está de volta ao Timão, ele que estava emprestado ao Fortaleza no ano passado e foi destaque na campanha do acesso para a Série A da equipe cearense.

Sem muito investimento e com muita cobrança dos torcedores, o Santos é a equipe que está mais longe no momento de conseguir o título. O Peixe trouxe Jorge Sampaoli para comandar a equipe e, falando em cobranças, já cobra a diretoria por reforços. Até o momento, apenas o zagueiro Aguilar e o meia Soteldo chegaram. Além disso, jogadores importantes devem estar de saída, que é o caso do Bruno Henrique, com proposta do Flamengo. Ano que deverá mais uma vez ser difícil para o torcedor santista.

Fique ligado, o blog De Olho No Esporte irá trazer tudo sobre os grandes de SP para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário