sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Palmeiras bate Santos em clássico paulista


Palmeiras e Santos enfrentaram-se na tarde de ontem, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras conseguiu um gol logo nos primeiros minutos e venceu a peleja por 2 a 1.

Antes dos 2 minutos completos o Verdão batia escanteio quando viu Antonio Carlos testar firme contra o gol de Vanderlei, que até chegou a resvalar na bola, mas não pôde evitar o gol palmeirense. Minutos depois, em cobrança de falta, Lucas Lima quase surpreendeu o guarda-redes santista, com uma bola na trave. A partir daí o Verdão teve maior domínio, mas também passou a recuar mais, abrindo alguns espaços ao time santista.

Semelhante ao primeiro tempo, o alviverde conseguiu um gol também no início da segunda etapa, aos 4 minutos, quando Willian carregava entre os defensores santistas, Borja não titubeou e mandou um forte chute, indefensável para o goleiro Vanderlei.

O Santos conseguiu diminuir com gol em um lance inusitado: o time batia escanteio, que acabou por ser desviado pela defesa palmeirense; no lance e bola havia saído por completo, porém esta não foi a visão da arbitragem que deixou o jogo seguir e houve cruzamento, que veio a resultar em gol de Renato, sem chances para Jailson.

Com o placar de 2 a 1, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento, liderando o grupo C, como também o Campeonato, com 15 pontos, de outro lado o Santos permanece com 7 pontos, mas lidera o Grupo D. Os times voltam a campo no sábado, e ambos viajarão para o interior do Estado, com o Palmeiras enfrentando o Mirassol e o Santos, a Ferroviária.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário