quinta-feira, 22 de maio de 2014

4º Feira de muito futebol e mudanças na classificação do Brasileirão



Por João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana

Nesta quarta-feira, sete jogos abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Inauguraram a rodada Flamengo x Bahia, o primeiro precisava vencer para ficar longe do Z4, já o time de Salvador precisava vencer para se aproximar dos líderes uma vez que tem um jogo adiado contra o Sport para o dia 4 de junho. No primeiro tempo, o time carioca começou avassalador, e aos 10 minutos Paulinho abriu o marcador. Na segunda etapa, o Bahia pressionou e foi recompensado com um gol no final de Anderson Talisca, que igualou o marcador e pois números finais na partida.

O Cruzeiro parece não ter sentido a precoce eliminação da Libertadores., bateu o Sport por 2x0, venceu a segunda partida seguida em casa e é o novo líder do Brasileirão. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Marcelo Moreno que a cada dia se firma mais como titular da equipe celeste.

Em Santa Catarina tivemos o clássico dos desesperados. Precisando da vitória, Criciúma e Chapecoense fizeram um jogo dramático no Humberto Hulse. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Silvinho marcou um belo gol deixando o time da casa mais tranquilo para segurar a vitória e ficar mais distante do Z4 e afundar a Chapecoense.

O Internacional empatou mais um jogo fora de casa e de líder caiu para quarto lugar no campeonato, ainda correndo o risco de ser ultrapassado pelo Goiás, caso o time de Goiânia vença hoje o Santos. O Inter jogou sem seus dois principais jogadores, D'alessandro e Rafael Moura, além de outros desfalques importantes. Dentro das quatro linhas o placar foi de 1x1 com uma péssima e polêmica arbitragem.

Time gaúcho que se deu bem na rodada foi o Grêmio. Após sair perdendo para o Botafogo, o tricolor gaúcho conseguiu a virada com Rodriguinho e Maxi Rodriguez. Com esse resultado o imortal é líder ao lado do Cruzeiro e demonstrou força para ser um dos candidatos ao título.

No Canindé o Corinthians decepcionou a torcida mais uma vez. O time jogou não jogou bem, sem padrão tático e só abriu o placar com Jadson  graças a uma lambança do time paranaense. O Atlético percebeu que era possível buscar algo a mais e saiu em busca do empate que veio no finalzinho de jogo. Com esse resultado, o timão pode terminar a última rodada como o pior paulista da competição.

O jogo mais emocionante da noite foi no Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, em um duelo de tricolores carioca e paulista. O tricolor do Morumbi chegou a estar duas vezes à frente do placar, porém brilhou a estrela de Walter, que marcou duas vezes. Além da estrela de Walter o goleiro, Rogério Ceni e a zaga contribuíram para a goleada do tricolor das laranjeiras por 5x2, resultado que coloca o time do Rio na terceira coloção geral.

Hoje a rodada finaliza com mais quatro jogos: Palmeiras x Figueirense, Goiás x Santos e Vitória x Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário