segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pacotão 5º Rodada

Por João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana



A rodada começou com um jogo único na quarta dia 14/05 no estádio Municipal Juiz de Fora com mando do Goiás, jogo realizado longe de sua torcida por causa de uma punição. Com a bola rolando o Botafogo fez uma boa etapa inicial, mas não conseguiu chegar ao gol. Já na etapa final Ramon desequilibrou o jogo e com boa atuação o Goiás venceu o time carioca por 2x0.

No sábado também teve apenas um jogo, já que por falta de segurança, com a greve da PM, a CBF decidiu adiar o jogo para o próximo dia 4 de junho. 

Mesmo com um jogo, Cruzeiro e Coritiba fizeram uma partida cheia de gols. Jogando em casa, a raposa suou para vencer um jogo que parecia fácil diante do Coxa pelo placar de 3x2 voltando a boa fase de Ricardo Goulart que balançou a rede duas vezes.

No domingo a expectativa ficou por conta da inauguração de um jogo oficial na Arena Corinthians onde todos esperavam uma vitória do timão em sua estreia no novo estádio, já que o Figueirense era o lanterna do campeonato com o pior ataque e a pior defesa, mas não foi bem assim. Mesmo com o apoio da torcida até o fim do jogo e o time sempre buscando a vitória, o Figueirense estragou a festa e venceu a partida por 1x0. Logo no começo do segundo tempo fez o gol com Giovanni Augusto e o técnico Guto Ferreira recuou a equipe buscando o contra ataque, mas parou por aí e o time de Santa Catarina conseguiu os três primeiros pontos no campeonato.

Outro time que aprontou fora de casa a tarde foi o São Paulo, que foi até o Maracanã e venceu o Flamengo por 2x0 na estreia de Ney Franco pelo lado rubro negro e com ótima atuação de Ganso para o tricolor marcando os dois gols da vitória.

Jogando na Arena do Grêmio o time comandado por Enderson Moreira venceu pelo placar mínimo o time do Fluminense com gol de Rodriguinho. Com um dia inspirado de Marcelo Grohe, o time do Sul entrou no G-4. A baixa do Fluminense foi a expulsão de Fred que se desentendeu com Ala Ruiz e pode ter sido o último jogo dele pelo tricolor carioca antes da Copa do Mundo.

 Os goleiros também foram destaques na partida realizada em Maringá entre Atlético Paranaense contra a Chapecoense. Em jogo que começou atrasado durante quinze minutos por falta de ambulância o jogo terminou empatado por 1x1. A equipe paranaense não vem fazendo um bom campeonato, por causa dos resultados o técnico Miguel Ángel Portugal não é mais o treinador do furacão. Mesmo saindo na frente, o time de Curitiba deixou a vitória escapar nos minutos finais. Com o resultado, a Chapecoense é a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos e nenhuma vitória até agora.

Nos jogos das 18:30, jogando na Arena Pantanal o Santos decepcionou mais uma vez, dessa vez diante do Atlético Mineiro. Foi a primeira derrota da equipe santista no campeonato. O peixe saiu na frente, mas com dois gols de André, o galo virou o jogo e somou três importantes pontos fora de casa.

Quem se deu bem fora de casa também foi o Palmeiras. Jogando contra o Vitória, Fábio (goleiro que está substituindo Prass machucado) foi o destaque do verdão na partida com belas defesas segurando o time de Salvador. A vitória saiu com gol de Marquinhos Gabriel no segundo tempo. O palmeiras ocupa a sexta colocação, e após saída de Gilson Kleina o técnico interino vem de três vitórias seguidas e sem sofrer gols, dando uma acalmada no ambiente do Palestra Itália.

Essa foi uma rodada boa para os visitantes, quem também se deu bem foi o Internacional. Líder isolado do campeonato com dez pontos foi até Criciúma e obteve um empate sem gols em um jogo muito nervoso e com expulsão do lateral do Tigre. Mesmo com um a mais o colorado não soube aproveitar a chance e acabou levando um ponto para Porto Alegre.

A próxima rodada já começa nesse meio de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário