segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pacotão da 4º rodada


Por João Paulo Munhoz/Marcelo Uliana

A rodada do Brasileirão teve início na noite de sábado e dois times que vinham de má fase conseguiram se reabilitar no campeonato. Destaque para o Botafogo que aplicou a maior goleada até agora do nacional diante do Criciúma (6x0).

Outro time que conseguiu uma boa vitória foi o Palmeiras. À procura de um novo técnico, o time foi bem com o interino no comando e bateu o Goiás por 2x0, equipe que vinha bem no campeonato.

No domingo, destaque para os clássicos locais. Em um jogo quente realizado em Barueri, o tricolor empatou com o timão por 1x1, placar justo pelo que as duas equipes apresentaram no jogo e estão demonstrando no campeonato. Foi um jogo da melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato e sem os jogadores principais de cada time (Alexandre Pato e Jádson, não puderam jogar por causa do contrato feito durante a negociação).

Embalado com a convocação, Fred deu início na vitória por 2x0 do Fluminense, sem sustos diante do Flamengo. Por causa dos resultados e do desempenho do Flamengo, Jayme de Almeida foi demitido e Ney Franco ocupa seu lugar.

Em Minas Gerais um clássico cheio de polêmicas terminou com a vitória do Atlético Mineiro de virada contra o Cruzeiro por 2x1. De olho no jogo de volta da Libertadores da América no meio de semana, a raposa utilizou o time reserva e deu trabalho para o galo. Mas após polêmicas no final do jogo, o time de Marcelo Oliveira se sentiu prejudicado com pênalti não marcado e saiu derrotado  no finalzinho, revoltando os jogadores.

Teve clássico também na Fonte Nova, com uma expulsão para cada lado, o Vitória saiu na frente, mas deixou a vitória escapar aos 46 minutos do segundo tempo. O tricolor continua seu tabu e não perde para o rival há oito clássicos.

A baixa do campeonato são as equipes de Santa Catarina. O Figueirense perdeu mais uma, dessa vez para o Santos, que mesmo sem fazer um bom jogo levou os três pontos. Partida disputado no estádio do Café por causa de uma punição que o Figueira recebeu, e o gramado foi muito criticado.

Jogando em casa a Chapecoense perdeu mais uma, dessa vez para o Grêmio com dois gols de Barcos. A equipe da casa diminuiu mas não teve tempo para uma reação e a partida terminou por 2x0.

Chapecoense, Criciúma e Figueirense ainda não apresentaram um bom futebol,  por isso os três times estão na zona de rebaixamento. Apenas o Criciúma conseguiu uma vitória, já o time do Figueirense em 4 jogos perdeu os 4, tomou oito gols e não fez sequer nenhum gol até o momento.

A outra equipe que está na zona de rebaixamento é o Coritiba, que jogando em casa perdeu pelo placar mínimo para o Sport (0x1) e teve a volta do experiente Alex. O outro time do Paraná jogou no sábado, e o futebol mostrado no ano passado ainda não apareceu nesse ano. Enfrentando o Internacional no Beira Rio, o colorado fez o dever de casa e ganhou por 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário