quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Belo Horizonte Vai Parar

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


Hoje a noite acontece, no estádio do Independência, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O palco do primeiro jogo foi escolhido pelo Galo, por causa de ótimas atuações e com os números de seu desempenho a favor. Desde que passou a mandar seus jogos no Independência, o Atlético-MG apresenta números expressivos, que incluem a campanha do título inédito da Libertadores. O primeiro contato com o novo estádio foi em maio de 2012, com vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, mas eliminação na Copa do Brasil. A queda foi rapidamente superada, e o time embalou, tanto que a primeira derrota só veio em 2013, após 38 jogos de invencibilidade.

Mas o Cruzeiro está atrás da Tríplice Coroa este ano, e o primeiro jogo da final promete ser de muitas emoções dos dois lados. Levir Culpi não tem problemas para escalar a equipe, ainda mais após a decisão de poupar todos os jogadores de linha diante do Palmeiras, sábado, pelo Brasileirão, e mesmo assim ter conseguido a vitória. Com os atletas descansados, ele tem apenas uma dúvida no meio-campo: Josué e Leandro Donizete brigam pela vaga, sendo que o primeiro vem sendo titular, enquanto o outro se recuperou de lesão e tem bom retrospecto diante do rival.

O Cruzeiro chega um pouco mais desgastado, já que Marcelo Oliveira não poupou seus titulares e mesmo assim encontrou dificuldades para vencer o Criciúma, no domingo, pelo Brasileirão. Além do cansaço e do peso da decisão, a equipe vai carregar para o jogo a necessidade de quebrar escritas. O time vai tentar a primeira vitória sobre o Galo no ano, após três empates e duas derrotas, e a primeira no Independência frente ao rival desde que o estádio foi reinaugurado. Para isso, aposta no bom momento de alguns jogadores, como Willian e Moreno. Líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem, o Cruzeiro quer manter vivo o sonho de conquistar pela segunda vez a Tríplice Coroa - a primeira foi em 2003.

Quem será que sai na frente hoje? O De Olho No Esporte vai acompanhar o jogo para amanhã deixar você informado de tudo o que rolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário