segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Final de Semana no Brasileirão

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início no sábado com grandes surpresas. Primeiro o Palmeiras decepcionou a torcida no Pacaembu, jogando mal na despedida do campo, perdendo para o time reserva do Atlético-MG e voltando a se preocupar com o Z-4. Com apenas Victor de titular, o Galo venceu por 2x0. Quem ficou feliz no sábado foi o Coritiba, que venceu o Fluminense no Couto Pereira por 1x0 e deu uma respirada da zona de rebaixamento, já o Tricolor Carioca saiu da zona de Libertadores e encerrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Os visitantes estavam indigestos no sábado, mais tarde quem venceu foi o Atlético Paranaense, jogando no Raulino de Oliveira, contra o Botafogo por 2x0. Com mais uma derrota, a Estrela Solitária preocupa cada vez mais seu torcedor com o rebaixamento.

No domingo com grandes jogos, o Flamengo saiu vencendo o Sport na Ilha do Retiro por 2x0, mas sofreu o empate com dois gols no finalzinho do jogo. O São Paulo, outro visitante indigesto na rodada, venceu o Vitória em Salvador e continua na cola do Cruzeiro. O Tricolor Paulista saiu vencendo e com grande atuação de Rogério Ceni, mas Kadu empatou em um chute maravilhoso de fora da área. Depois disso, Muricy Ramalho colocou alguns titulares de ataque e com gol de Kaká saiu com a vitória.

Dois clássicos encerraram a tarde. O chamado clássico dos desesperados, e o clássico dos seis pontos. No clássico dos seis pontos, o Grêmio não deu chance para o Inter e venceu por 4x1. Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1x0 com gol de Marcão e deixou o rival para trás na luta contra a parte de baixo da tabela.

Três jogos encerraram a rodada mais tarde. No outro clássico do dia o Corinthians venceu o Santos no começo do jogo com gol de Guerrero e está lutando para se classificar para a Libertadores do ano que vem. O Timão teve uma boa atuação, mas não contava com o goleiro Aranha, que evitou o pior do time da baixada santista. Com o resultado, o Corinthians venceu os três clássicos realizado no Itaquerão.

No Serra Dourada, o Goiás derrotou o Bahia sem dificuldades por 3x0 com dois gols de Erik e um de Thiago Mendes. O Bahia não vence há oito jogos e está muito próximo de ser rebaixado para a segunda divisão. Seu próximo adversário será o Corinthians na rodada de final de semana.

E o Cruzeiro? Conseguiu mais uma vitória, dessa vez para o Criciúma por 3x1. A Raposa levou um susto logo no primeiro minuto de jogo, com Lucca abrindo o placar em falha de Bruno Rodrigo. Mas o time mineiro não se abalou e no segundo tempo conseguiu os três gols com  Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian, mais uma vez decisivo.Com mais uma vitória o título está perto, já o Criciúma é o lanterna do campeonato faltando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário