sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Corinthians 2016: Desmanche, quebra-cabeça e confiança em Tite


O atual Campeão Brasileiro está bem diferente em relação ao time que terminou a temporada 2015. Do time que encantou o país sob o comando de Tite, cinco titulares deixaram o elenco: Gil, Renato Augusto, Jadson, Ralf e Vagner Love, todos negociados com o exterior. Outro que está prestes a acertar a saída é o jovem Malcom. Para remontar o Timão, poucos reforços de peso foram contratados: Marlone, que atuou bem em 2015 pelo Sport, Guilherme, que estava na Turquia, e Willians, que chega do Cruzeiro.

Na pré-temporada, o Corinthians participou do torneio amistoso da Flórida junto com outros clubes brasileiros como Fluminense, Internacional e Atlético Mineiro. Com dois jogos, o Timão foi derrotado pelo Galo (que se sagrou campeão) e em seguida venceu o Shakhtar Donetsk.

Considerado um dos melhores (ou o melhor) técnico do país, Tite ainda aguarda a contratação de mais jogadores: um zagueiro experiente, um meia de criação e um centroavante. Giovanni Augusto e o atacante André estão próximos de fechar acordo e seguir para Itaquera, assim, faltaria um zagueiro.

Com o desmanche no time titular, Tite deverá mostrar toda a sua qualidade de um técnico bom e competente neste ano. Enquanto espera por mais reforços, o gaúcho mantém o esquema 4-1-4-1 com algumas improvisações. A principal delas é a entrada de Danilo, de 36 anos, na função de camisa 9.

Para 2016, o Corinthians disputará o principal campeonato da América, que é a Taça Libertadores, junto à seus rivais paulistas São Paulo e Palmeiras, por isso a torcida ainda sonha em ter o time com grandes jogadores e a formação ideal.

O Timão estreia no Paulistão neste domingo, diante o XV de Piracicaba, às 17h, na Arena Corinthians, aonde dará início à temporada 2016.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário