quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nada melhor que um título mundial de presente de natal


O ano de 2015 foi espetacular para o surfe brasileiro, após o título inédito de Gabriel Medina, no ano passado, outro brasileiro fez bonito no mundial de surfe deste ano. O nome dele é Adriano de Souza, mas todos o conhecem como Mineirinho. Um ano fantástico para o Guarujaense que arrematou o cobiçado troféu do Pipeline Masters, na lendária praia do North Shore da ilha de Oahu, no Havaí, sendo o segundo brasileiro da História a se tornar campeão do mundo.

O surfista de 28 anos, teve muitas dificuldades até conquistar o título, chegou nesta quinta-feira em Pipeline e desbancou na semifinal, o australiano Mick Fanning, que vinha liderando o ranking. Logo após Mineirinho foi para final e não decepcionou, e trouxe o segundo caneco para Brasil.

- A fase dos brasileiros é muito boa. Eu me sinto muito feliz por ter ajudado neste caminho. - disse Adriano

Concorrestes duros de bater como os compatriotas Gabriel Medina, Felipe Toleto. Adriano de Souza se emocionou na coletiva e fez vários elogios aos surfistas brasileiros e dedicou o título para Ricardo dos Santos e ao irmão Ângelo, o "Mineiro", de quem herdou o apelido.

Mas uma vez o Brasil vem demonstrando muito potencial em todas as categorias do surfe mundial, e está no caminho certo para chegar ao topo, graças a uma promissora geração que tem tudo para dominar o esporte.

Por: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário