quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

São Paulo 2016: Novo técnico, reforços gringos e novo planejamento


Após muitos momentos conturbados no ano de 2015, o São Paulo quer um 2016 diferente. No ano passado, viu seus rivais erguerem uma taça, não foi bem nos campeonatos mata-mata, viu seu presidente renunciar, muitos jogadores saindo e a política indo de mal a pior. A principal conquista que a equipe conseguiu comemorar foi uma vaga para a Libertadores de 2016.

Nesse ano, o Tricolor quer que as coisas mude em seu ambiente. Para começar, trouxe o técnico Edgardo Bauza que estava no San Lorenzo da Argentina. Técnico acostumado a ser dar bem em Campeonatos de mata-mata e com currículo recheado de títulos.

Para a linha, foram contratados o lateral esquerdo Mena (ex-Cruzeiro e da Seleção Chilena), os atacantes Keiza que disputou a série B pelo Bahia, Calleri que vem do Boca Juniors (ARG), e o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ídolo da torcida Tricolor campeão mundial pelo clube em 2005. A diretoria do clube ainda busca pelo menos três reforços para fechar o elenco.

Do time do ano passado, Alexandre Pato que encerrou seu contrato por empréstimo e Luis Fabiano que se transferiu para a China são as baixas para o ano.

Nesse final de semana, o São Paulo estreia no Paulistão diante do Red Bull Brasil em Campinas e na quarta-feira joga o primeiro jogo do mata-mata da 1ª fase da Libertadores contra o César Vallejo (PER) fora de casa.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário