sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Palmeiras 2016: Base mantida, mais reforços e sonho


O Palmeiras vai iniciar a temporada de 2016 com o elenco quase todo mantido, mas ainda assim contratou bastante. Ao todo foram oito os jogadores contratados: Moisés, Régis, Érik, Jean, Edu Dracena, Roger Carvalho, Rodrigo e Vágner. Todos os jogadores que chegaram foram o mesmo discurso na apresentação: Título da Libertadores e Mundial.

Em 2016 tudo indica que o Verdão vem forte, pois o importante foi feito. Além de manter a base titular da equipe, grandes reforços foram contratados. Mas para o torcedor ainda falta um meia de ligação, já que Cleiton Xavier, que seria dono da vaga na equipe titular, não tem correspondido e machucado direto. Além de um meia de ligação, a torcida ainda sonha com um zagueiro que seria o xerife da zaga ou mesmo sendo um bom reserva.

Na preparação para a temporada deste ano, o clube alviverde participou de um torneio amistoso no Uruguai, ficando em segundo lugar. A equipe venceu o Libertad-PAR e em seguida foi derrotado nos pênaltis para o Nacional-URU. Os reforços foram bem e se destacaram, por isso, quem é titular sabe que não terá vida fácil daqui para frente, pois todo o elenco está com disposição para levar o Palmeiras a mais títulos este ano. A pré-temporada foi boa para sentir um pouco o clima da Libertadores.

Assim, 2016 mal começou e Marcelo Oliveira já inicia seu trabalho sob pressão. Com o elenco que ele tem em mãos, muito pode ser feito e principalmente corrigir os erros que foram apagados no final da temporada passada com o título da Copa do Brasil. Este ano os torcedores estão confiantes que será bom para o Verdão, jogando um futebol apresentável e competitivo. Com a base mantida e com grandes reforços, é a equipe Paulista que está mais preparada para este ano.

O Palmeiras inicia sua temporada neste domingo, às 19h30, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, diante o Botafogo.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário