domingo, 5 de julho de 2015

Nos pênaltis, Chile bate Argentina e é campeã da Copa América


A seleção chilena conquistou neste sábado (4) o título de campeã da Copa América depois de vencer a seleção argentina nos pênaltis por 4 - 1. O atacante Alexis Sánchez fez o gol que deu o título inédito à seleção anfitriã do torneio de 2015. As cobranças de pênaltis aconteceram após as duas equipes terminarem o jogo e a prorrogação com um empate sem gols.

No primeiro tempo o Chile dominou a partida, criando boas chances. A Argentina conseguiu equilibrar o jogo com o entrosamento do meio campo, mas sofreu um desfalque ainda na primeira etapa com a saída forçada de Dí Maria devido a uma contusão. Já no segundo tempo, tanto Chile quanto a Argentina tiveram as chances de sair com o título no tempo normal, mas o empate persistiu, e diferentemente das fases anteriores, aconteceu a prorrogação.

Empurrada pela sua barulhenta e fanática torcida, a seleção chilena foi para cima da Argentina nos 30 minutos finais. Sem uma grande atuação de Lionel Messi, a Argentina pouco criou e não chegou a assustar o gol chileno, mas se manteve firme no sistema defensivo. Assim, a partida terminou mesmo 0 a 0 e a decisão foi decidida nas cobranças penais.

Mas nos pênaltis, finalmente o Chile conseguiu soltar o grito de "campeão", com vitória por 4 a 1. Foi a consagração perfeita da melhor geração que o Chile já teve, treinada por um dos melhores técnicos sul-americanos da atualidade: Jorge Sampaoli.

O Chile nunca tinha conquistado um título grande. Com mais uma derrota em uma final, a Argentina não conseguiu colocar um fim a 22 anos de jejum de grandes títulos internacionais. No ano passado, Lionel Messi e companhia também terminaram como vice-campeões da Copa de 2014, após derrota de 1 a 0 para a Alemanha na prorrogação.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário