Blog criado para informar tudo sobre o futebol brasileiro. Integrantes: João Paulo Munhoz e Michel Fachetti Arte desenvolvida por: Otávio Furlan
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Prass Américas
Com recorde de público no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, Fernando Prass decide novamente e leva o Palmeiras ao título do nacional, o que dá direito de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. No tempo normal o Verdão venceu por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. O herói do título foi o goleiro Prass, que foi o quinto jogador a cobrar a penalidade. Agora o time alviverde é Tricampeão da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015), além disso maior campeão nacional.
No primeiro tempo foi um jogo equilibrado, com o Palmeiras criando algumas chances e o Santos acertando a trave. Na segunda etapa, precisando do gol, Dudu abriu o placar. Aos 39 minutos da etapa final, novamente Dudu anotou. O resultado era favorável ao Verdão sem disputa por pênaltis. Mas logo aos 41 minutos Ricardo Oliveira diminuiu, levando a decisão para a marca da cal.
Momentos depois veio uma surpresa para a torcida palmeirense, quando o goleiro Fernando Prass seria o quinto batedor da equipe. Na decisão, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass fizeram para o Palmeiras. Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram para o Santos. Rafael Marques parou em Vanderlei, enquanto Marquinhos Gabriel (para fora) e Gustavo Henrique (nas mãos de Prass) também perderam.
Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015 com emoção dos dois lados, do começo ao fim, de dentro para fora do estádio.
Créditos: João Paulo Munhoz
Dia "D" para Palmeiras e Santos
Pela grande final da Copa do Brasil, que será decidida nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Santos duelam além do título, uma vaga para a Libertadores do ano que vem, já que pelo Campeonato Brasileiro as duas equipes não possuem mais nenhuma chance.
As duas equipes já se enfrentaram na final do Campeonato Paulista, no qual o Peixe levou a melhor. Na primeira partida, o Santos venceu por 1 a 0 e com apenas um empate garante a conquista. Já o Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de vitória do Verdão por 1 gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática. A escalação de Gabriel Jesus é uma incógnita. Ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo de ida, fez tratamento intensivo durante a semana e está concentrado. Caso não possa atuar, será substituído por Rafael Marques. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios.
Assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe entra em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
Créditos: João Paulo Munhoz
Palmeiras e Coritiba duelam no Allianz Parque
Na
tarde deste domingo, às 18 horas, Palmeiras e Coritiba duelam pela 37ª
rodada do Brasileirão no estádio Allianz Parque, a Arena do Verdão. Com a
cabeça na final da Copa do Brasil e sem mais chance de Libertadores
pelo Campeonato, Marcelo Oliveira poupa seus titulares para o jogo de
logo mais. Por outro lado, o Coxa entra focado porque luta pela sobrevivência na Série A.
O lateral Lucas que está suspenso na Copa do Brasil está confirmado para a partida; o restante da equipe será formada por jogadores que não considerados titular no momento. Já o Coritiba não tem desfalques mas o técnico Pachequinho não confirmou o time titular.
O Palmeiras deve entrar a campo com: Fábio; Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Mouche, Juninho (Kelvin) e Allione; Alecsandro.
O Coritiba poderá vim com seguinte time titular: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Juan; Negueba, Kleber Gladiador (Thiago Lopes) e Henrique Almeida.
Créditos: Michel Fachetti
O lateral Lucas que está suspenso na Copa do Brasil está confirmado para a partida; o restante da equipe será formada por jogadores que não considerados titular no momento. Já o Coritiba não tem desfalques mas o técnico Pachequinho não confirmou o time titular.
O Palmeiras deve entrar a campo com: Fábio; Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Mouche, Juninho (Kelvin) e Allione; Alecsandro.
O Coritiba poderá vim com seguinte time titular: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Juan; Negueba, Kleber Gladiador (Thiago Lopes) e Henrique Almeida.
Créditos: Michel Fachetti
No sufoco, São Paulo vence no último minuto e fica perto da Libertadores. Figueirense se complica
Na tarde deste sábado, às 17 horas, São Paulo e Figueirense se enfrentaram pela 37ª rodada do Brasileirão. O Tricolor entrou muito pressionado para buscar a vitória para continuar brigando por Libertadores e, principalmente depois de ter sido goleado pelo Corinthians; o Figueira também entrou pressionado, só que pelo risco de rebaixamento.
No sufoco, o São Paulo levou a melhor e venceu por 3 a 2 com gol no último minuto. O time Paulista começou na frente com gol de Luis Fabiano (que se despediu do Tricolor) mas, em seguida, Clayton empatou para os visitante. Na segunda etapa, Carlos Alberto virou para os Catarinenses. Aos 45 minutos, Alan Kardec empatou e aos 49 Thiago Mendes de fora da área desempatou.
Com a vitória, o São Paulo se assegura na quarta colocação com 59 pontos e torce contra seus concorrentes diretos: Internacional e Santos. Já o Figueirense permanece na 16ª colocação com 40 pontos e joga a vida para permanecer na última rodada.
O São Paulo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Goiás no Serra Dourada. Já o Figueirense vai receber o Fluminense no Orlando Scarpelli.
Créditos: Michel Fachetti
Com objetivos diferentes, São Paulo e Figueirense duelam no Morumbi
Neste sábado, às 17 horas, o São Paulo recebe o Figueirense no estádio do Morumbi pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo com objetivos diferentes: o Tricolor, muito pressionado, quer uma vaga na Libertadores 2016 para salvar o ano conturbado que passou enquanto que o Figueira luta contra o rebaixamento.
Após a derrota humilhante para o rival Corinthians, o São Paulo vai em busca da recuperação, superação para não acabar o ano vendo navios e, para o jogo de logo mais, o time não poderá contar ainda com Rogério Ceni, Breno, Luiz Eduardo e Rogério que estão lesionados. Por outro lado, Ganso que não jogou na rodada passada, está confirmado. Pelo lado do Figueirense, a equipe tenta aproveitar essa momento ruim do adversário e para o jogo não poderá contar com Felipe, Luan e Luan Polli que estão machucados.
Milton Cruz deve mandar o São Paulo a campo com seguinte formação: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Carlinhos, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
O Figueirense foi confirmado com a seguinte escalação: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton.
Vale ressaltar ainda que pelo lado do São Paulo, os atacantes Luis Fabiano (que não renovará o seu contrato) e Alexandre Pato (que voltará ao Corinthians) farão suas despedidas no Morumbi.
Créditos: Michel Fachetti
Santos vence e abre vantagem na final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2015. E nos primeiros noventa minutos, deu Peixe. A equipe da baixada venceu o Verdão pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Gabriel.
O clássico começou a mil. Antes dos dez minutos, Jackson perdeu ótima chance para o Palmeiras; logo em seguida, foi marcado pênalti para o Santos que foi desperdiçado por Gabriel. Ainda, Fernando Prass operou alguns milagres salvando o alviverde. Os palmeirenses ainda reclamam de um pênalti não marcado em Lucas Barrios; no finalzinho do jogo, o lateral Lucas foi expulso e o Palmeiras terminou o jogo com um a menos. Não faltava emoção, no último minuto Nilson atacante do Santos perdeu um gol inacreditável (sem goleiro).
Com o resultado, o Santos leva a vantagem no confronto de semana que vem no Allianz Parque podendo até empatar o jogo para ser campeão. O Verdão, para levantar o caneco, terá que vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença. Se na soma dos resultados der empate, decisão em cobrança de pênaltis.
A segunda partida ocorrerá semana que vem, quarta-feira (02/12/2015), na Arena do Palmeiras.
Créditos: Michel Fachetti
Santos e Palmeiras: Duas partidas, um campeão
Acontece
hoje a primeira partida entre Santos e Palmeiras pela final da Copa do
Brasil. O jogo será às 22h, na Vila Belmiro, em Santos. O campeão será
conhecido apenas na semana que vem, com direito a uma vaga para a
Libertadores 2016. O Peixe está sem vencer há três rodadas do
Brasileirão mas ainda luta por uma vaga no G4, o que não muda as suas
expectativas de ganhar a Copa do Brasil
para conseguir uma vaga direta. Já o Palmeiras não vence uma partida no
Campeonato Brasileiro faz mais tempo: são cinco rodadas sem vencer, o
que deixa o Verdão bem longe da zona de classificação para a
Libertadores.
O técnico Dorival Júnior tem todos os titulares a disposição e deve entrar em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
O Palmeiras tem a volta de Arouca e deve jogar no 4-2-3-1 com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
O jogo de volta acontece no próximo dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.
Créditos: Michele Carvalho
O técnico Dorival Júnior tem todos os titulares a disposição e deve entrar em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
O Palmeiras tem a volta de Arouca e deve jogar no 4-2-3-1 com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
O jogo de volta acontece no próximo dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.
Créditos: Michele Carvalho
Um gol para cada título brasileiro
Em clima de festa o Corinthians recebeu o São Paulo, na tarde deste domingo (22), em Itaquera. Com o título conquistado na última rodada diante do Vasco, o técnico corintiano mandou a campo apenas três titulares – Cássio, Felipe e Ralf, capitão da equipe. Em compensação, Tite, comemorou o retorno dos lesionados Bruno Henrique, Fagner e Uendel. O volante, autor do primeiro gol dos paulistas, retornou aos gramados após três meses de tratamento. Pelo lado do São Paulo, o técnico interino, Milton Cruz, não pode contar com o Ganso. Por opção, o camisa 9 do tricolor, Luís Fabiano, iniciou a partida no banco de reservas, entrando apenas na etapa complementar.
Mesmo com um time misto, o Timão manteve o bom futebol apresentado ao longo de toda temporada de 2015. Já no fim do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 0 em cima do seu maior rival. Na volta para a segunda etapa, os alvinegros mantiveram a mesma pegada. Em 18 minutos de partida.o placar já anotava 5 a 0 para o Timão. Após pênalti em cima do paraguaio Romero, o volante Cristian fechou a tampa do caixão. Carlinhos descontou para o tricolor paulista e Alan Kardec, desperdiçou um pênalti defendido por Cássio. Com gols de Bruno Henrique, Àngel Romero (2), Edu Dracena, Cristian e Lucca, o Timão atropelou o São Paulo por 6 a 1.
Com a vitória emblemática, o Corinthians atingiu os 80 pontos – 14 pontos à frente do Galo, e chegou à marca setenta gols na competição nacional – o segundo melhor ataque é do Atlético-MG, com 61 gols. Já o São Paulo, o time continua na quarta posição, com 56 pontos e pode ser ultrapassado pelo Santos, também com 56, que entra em campo às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Festa completa na Arena Corinthians. Consagração de um ótimo trabalho realizado na temporada.
FAZENDO HISTÓRIA
Ralf de Souza Sales, mais conhecido como ‘pitbull’. No jogo deste domingo (22), o volante corintiano chegou à marca, dos impressionantes, 351 jogos com a camisa 5 do Corinthians. Com oito gols marcados, Ralf, ao longo dos seis anos de casa, se tornou uma peça insubstituível no setor defensivo da equipe. Desde que foi contratado, o camisa 5 foi titular em todas as conquistas deste período: Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial Clubes da FIFA (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana.
Para coroar uma bela história do volante, o treinador Tite, apesar do rodizio de capitães promovido pelo técnico, optou por Ralf para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2015 e ficar marcado na história do Timão.
Por Alexandre Baroni
Campeão Corinthians recebe o São Paulo que quer o G-4
Neste
domingo, às 17 horas, Corinthians e São Paulo fazem o último
"Majestoso" do ano de 2015 pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse ano, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes: duas vitória
do Timão, uma do Tricolor e um empate. No momento, o Corinthians entra
em campo já campeão brasileiro e erguerá a taça. Já o São Paulo ainda tem campeonato, briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Para a torcida corintiana, hoje é um jogo de festa e espera uma vitória sobre o rival para ficar ainda mais completa. Dentro de campo, o Timão promete empenho e quer buscar o recorde de pontos. Desgastados, Gil, Elias e Renato Augusto começaram a partida banco de reservas. Pelo lado do time do Morumbi, Pato que pertence ao rival não joga; Breno, Luiz Eduardo e Rogério Ceni continuam lesionados.
Para o jogo, o Timão deve vim a campo com: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.
Já o Tricolor comandado por Milton Cruz deve entrar com: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Rogério e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Créditos: Michel Fachetti
Para a torcida corintiana, hoje é um jogo de festa e espera uma vitória sobre o rival para ficar ainda mais completa. Dentro de campo, o Timão promete empenho e quer buscar o recorde de pontos. Desgastados, Gil, Elias e Renato Augusto começaram a partida banco de reservas. Pelo lado do time do Morumbi, Pato que pertence ao rival não joga; Breno, Luiz Eduardo e Rogério Ceni continuam lesionados.
Para o jogo, o Timão deve vim a campo com: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.
Já o Tricolor comandado por Milton Cruz deve entrar com: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Rogério e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Créditos: Michel Fachetti
Verdão escapa de revés às vésperas da final da Copa do Brasil. Raposa perde chance de encostar no G-4
O Palmeiras não rompeu a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas chegou ao segundo empate consecutivo com espírito de reação. Jogando em casa com reservas, a equipe recorreu à entrada de um titular para igualar o placar em 1 a 1 contra o Cruzeiro: depois de ser vazada por Marcos Vinícius, no primeiro tempo, evitou a derrota com o paraguaio Lucas Barrios.
Na sequência da rodada, é possível que acabem as chances de o Verdão conquistar uma vaga na Taça Libertadores. A Raposa, embora amplie a sequência invicta para 12 jogos, fica com 52 pontos e diminui o embalo e a esperança de classificação.
Pela competição por pontos corridos, as duas equipes jogam no domingo da próxima semana. Os mineiros recebem o Joinville, ao passo que os paulistas jogam em casa contra o Coritiba. Antes disso, no entanto, o time treinado por Marcelo Oliveira faz na quarta-feira a primeira final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. É o torneio mata-mata a esperança de classificação para a Libertadores pelo lado do Verdão.
Créditos: João Paulo Munhoz
De olho na Copa do Brasil, Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque
Neste sábado, às 19h30, o Palmeiras recebe a equipe do Cruzeiro no Allianz Parque pela 36ª rodada do Brasileirão. É a quarta vez no ano que o duelo acontece. As duas pela Copa do Brasil, o Verdão se deu bem: 2 a 1 no jogo de ida e 3 a 2 na volta. No primeiro turno do Brasileiro, melhor para os mineiro, vitória por 2 a 1 no Mineirão.
Na décima colocação do Nacional e um pouco distante do G-4, o Palmeiras pensa na final da Copa do Brasil contra o Santos. E,nesse sentido, Marcelo Oliveira vai com apenas dois titulares para a partida. Pelo lado do Cruzeiro, a equipe vem embalada e sonha com uma classificação na Libertadores do próximo ano.
Além de poupar, o Verdão não terá Alecsandro, Jackson e Robinho suspensos; Cleiton Xavier, Aranha, Jaílson e Gabriel (sem condições de atual por conta de lesões). Por outro lado, o time de BH também tem vários desfalques: Léo, Dedé, Douglas Grolli, Júlio Baptista, Allano, Joel, Judivan, Bruno Edgar e Gabriel Xavier, todos lesionados.
O Palmeiras entra a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Allione, Mouche e Kelvin; Cristaldo.
O Cruzeiro vem com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian.
Créditos: Michel Fachetti
Santos não consegue vitória e sai do G4
Na noite desta quinta-feira, 19, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro em jogo bastante disputado pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação dos goleiros, os times não conseguiram sair do 0 a 0, resultado que não foi bom para nenhum dos lados. Com o empate o Santos saiu do G4, dando lugar para o São Paulo, já o Flamengo continua no meio da tabela e perdeu a esperança de conseguir uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
O time da Vila teve a maior posse de bola do primeiro tempo, mas não soube aproveitar. As melhores oportunidades foram do Flamengo. O time do Rio levou perigo com as jogadas de Gabriel, mas parou nas boas defesas do goleiro Vanderlei.
O segundo tempo foi melhor para o Peixe, que passou a atacar mais o rival, o que fez Paulo Victor trabalhar. No fim o rubro-negro ainda teve oportunidades de marcar com Canteiros e Guerreiro, mas novamente parou na boa atuação do goleiro santista. Mesmo com um jogador a menos no fim do segundo tempo, o time de Oswaldo Oliveira conseguiu manter o empate.
O artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira não teve boa atuação na sua volta da Seleção Brasileira. Sumido em campo, o atacante participou pouco da partida, e ainda errou vários passes, não conseguindo dar sequência às jogadas de ataque do Santos.
Do outro lado, Paolo Guerreiro começou no banco pela primeira vez. A decisão foi tomada porque dois dias antes o atacante havia atuado os 90 minutos pela Seleção do Peru. Guerreiro entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Kayke. Teve boa oportunidade no fim, mas viu Vanderlei sair rápido do gol e afastar o perigo.
Com 55 pontos o Santos caiu para a quinta posição na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no domingo, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo que chegou a 48 pontos permanece na 11º posição da tabela. O rubro-negro volta a campo no domingo, às 18h, contra a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha.
Créditos: Michele Carvalho
São Paulo bate Atlético/MG, vai para o G-4 e "ajuda" Corinthians
Na noite desta quinta feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Atlético/MG no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Foi a primeira partida do Tricolor após a saída do técnico Doriva. Sabedor do que poderia acontecer com relação ao rival Corinthians, o São Paulo foi a campo diante do vice-líder Galo em busca de uma vaga no G-4 ou pelo menos para não descolar dali. Já o Atlético veio com a missão de vencer para e tentar um milagre em erguer a taça.
Com o apoio da torcida e com a "mão" do técnico interino Milton Cruz, o Tricolor derrotou o Galo pelo placar de 4 a 2. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Atlético ficou duas vezes na frente do placar, mas não evitou a pressão do adversário. Luan e Dátolo marcaram para o Galo enquanto que Alan Kardec (duas vezes), Michel Bastos e Luis Fabiano fizeram para o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo foi para 56 pontos, entrou no G-4 e contou ainda com o tropeço de Santos diante do Flamengo. O Atlético/MG ficou na segunda colocação com 65 pontos mas não consegue chegar mais à liderança do campeonato.
Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico com campeão Corinthians na Arena de Itaquera enquanto que o Atlético/MG vai receber o Goiás no Independência. Os dois jogos serão no próximo domingo às 17 horas.
Créditos: Michel Fachetti
Assinar:
Postagens (Atom)