quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prass Américas


Com recorde de público no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, Fernando Prass decide novamente e leva o Palmeiras ao título do nacional, o que dá direito de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. No tempo normal o Verdão venceu por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. O herói do título foi o goleiro Prass, que foi o quinto jogador a cobrar a penalidade. Agora o time alviverde é Tricampeão da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015), além disso maior campeão nacional.

No primeiro tempo foi um jogo equilibrado, com o Palmeiras criando algumas chances e o Santos acertando a trave. Na segunda etapa, precisando do gol, Dudu abriu o placar. Aos 39 minutos da etapa final, novamente Dudu anotou. O resultado era favorável ao Verdão sem disputa por pênaltis. Mas logo aos 41 minutos Ricardo Oliveira diminuiu, levando a decisão para a marca da cal.

Momentos depois veio uma surpresa para a torcida palmeirense, quando o goleiro Fernando Prass seria o quinto batedor da equipe. Na decisão, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass fizeram para o Palmeiras. Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram para o Santos. Rafael Marques parou em Vanderlei, enquanto Marquinhos Gabriel (para fora) e Gustavo Henrique (nas mãos de Prass) também perderam.

Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015 com emoção dos dois lados, do começo ao fim, de dentro para fora do estádio.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário