quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Santos não consegue vitória e sai do G4


Na noite desta quinta-feira, 19, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro em jogo bastante disputado pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação dos goleiros, os times não conseguiram sair do 0 a 0, resultado que não foi bom para nenhum dos lados. Com o empate o Santos saiu do G4, dando lugar para o São Paulo, já o Flamengo continua no meio da tabela e perdeu a esperança de conseguir uma vaga para a Libertadores do próximo ano.

O time da Vila teve a maior posse de bola do primeiro tempo, mas não soube aproveitar. As melhores oportunidades foram do Flamengo. O time do Rio levou perigo com as jogadas de Gabriel, mas parou nas boas defesas do goleiro Vanderlei.
O segundo tempo foi melhor para o Peixe, que passou a atacar mais o rival, o que fez Paulo Victor trabalhar. No fim o rubro-negro ainda teve oportunidades de marcar com Canteiros e Guerreiro, mas novamente parou na boa atuação do goleiro santista. Mesmo com um jogador a menos no fim do segundo tempo, o time de Oswaldo Oliveira conseguiu manter o empate.
O artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira não teve boa atuação na sua volta da Seleção Brasileira. Sumido em campo, o atacante participou pouco da partida, e ainda errou vários passes, não conseguindo dar sequência às jogadas de ataque do Santos.

Do outro lado, Paolo Guerreiro começou no banco pela primeira vez. A decisão foi tomada porque dois dias antes o atacante havia atuado os 90 minutos pela Seleção do Peru. Guerreiro entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Kayke. Teve boa oportunidade no fim, mas viu Vanderlei sair rápido do gol e afastar o perigo.

Com 55 pontos o Santos caiu para a quinta posição na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no domingo, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo que chegou a 48 pontos permanece na 11º posição da tabela. O rubro-negro volta a campo no domingo, às 18h, contra a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha.

Créditos: Michele Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário