quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Em busca de mais três pontos


Ainda comemorando o aniversário e com camisa nova, Corinthians encara o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, em Itaquera, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Chapecoense no último domingo fora de casa e confirmar a melhor campanha como visitante no nacional, o Timão tenta a sua 15ª vitória nesta noite. O adversário da vez é o Fluminense, sétimo colocado, com 33 pontos – um ponto a menos que o Palmeiras, primeiro time do G4.

Com 46 pontos, a equipe treinada pelo técnico Tite tenta manter a vantagem de quatro pontos sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Invicto há 13 partidas no Brasileirão, o Corinthians perdeu apenas uma vez na Arena, em nove jogos disputados. Com o retrospecto, a equipe tem o melhor desempenho do campeonato jogando dentro de casa.

Por outro lado, o Fluminense, não anda bem das pernas. Com a derrota na rodada passada para o vice-líder, Atlético-MG, por 2 a 1, em pleno Maracanã, o time conheceu a sua segunda derrota seguida. Jogando fora de casa, o time das laranjeiras, também não vai bem. Nas últimas quatro partidas fora de casa, o time não somou pontos (Chapecoense, Inter, Avaí e Joinville), e por conta disso, caiu para a sétima colocação no nacional.
Para esta partida, Tite teve que quebrar a cabeça para escalar a equipe titular. O zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao experiente Edu Dracena. Recuperando de lesão, o lateral Uendel será substituído pelo jovem Guilherme Arana. No meio, Elias, convocado pela seleção, e Bruno Henrique, lesionado, serão substituído por Ralf e Maciel, respectivamente.

Já no Flu, a lista de desfalques é maior. Além da ausência de Fred, o técnico Enderson Moreira, não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, poupado. Wellington Silva, Giovanni, Marlon, Breno Lopes e Rafinha, também não estarão à disposição. Por outro lado, a equipe conta com o retorno de Osvaldo, recuperado de lesão, e Michael.

Corinthians (time provável): Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Maciel, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

Fluminense (time provável): Diego Cavalieri; Renato, Gum, Henrique (Antonio Carlos) e Gustavo; Edson, Jean, Cícero, Marcos Junior e Gerson; Wellington Paulista. 

Créditos: Alexandre Baroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário