terça-feira, 31 de outubro de 2017

Copete marca 3 vezes e Santos vence o São Paulo na Vila; time paulistano chega à penúltima colocação


Santos e São Paulo fizeram clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, na noite deste domingo. Em uma partida de 5 gols, o Santos saiu vencedor por 3 a 2, afundando o Tricolor para a penúltima colocação.

O jogo começou fraco tecnicamente com poucas chances para ambos os lados. Apenas aos 43 minutos Copete pegou rebote do chute de Kayke, espalmado por Renan Ribeiro, e abriu a contagem. Os outros 4 gols do jogo saíram no segundo tempo.

Na etapa complementar, ainda próximo do início, novamente Kayke auxiliou Copete, dessa vez, porém, com um cruzamento em que o colombiano arrematou de cabeça. O atacante ainda deixou seu terceiro após receber passe resultante de bela jogada individual de Jean Mota em cima de Buffarini.

O São Paulo tentou a reação.

Após ter pênalti assinalado a seu favor desperdiçou a cobrança com Lucas Pratto. Contudo, embora o pênalti perdido, pouco tempo depois o time da capital diminuiu a vantagem com o jovem Shaylon, pegando sobra de rebote de Vanderlei e ainda fez um segundo gol com o recém contratado Arboleda, após a bola sobrar em cobrança de falta. O São Paulo até lutou pelo empate, porém sem sucesso.

Com a vitória, o time litorâneo chega aos 20 pontos e já ostenta a quarta colocação. O Tricolor, por sua vez, aparece em situação delicada, figurando como penúltimo colocado com 11 pontos.

O técnico Dorival Júnior, recém contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni deve começar a treinar o time na próxima semana e já deve estar comandando o time contra o Atlético-GO, no Morumbi, no dia 13/07, pelo Brasileirão. Os santistas retornam a campo no dia 12 (quarta-feira), visitando o Atlético-MG.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário