terça-feira, 31 de outubro de 2017

Irreconhecível no primeiro tempo, Palmeiras toma 3 gols, “acorda” no segundo, e consegue o empate


Palmeiras e Cruzeiro enfrentaram-se na noite desta quarta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro chegou a abrir 3 gols de vantagem, porém o time da casa reagiu e conseguiu a igualdade, mantendo a invencibilidade em sua arena.

Perto do início do jogo, os visitantes abriram o placar com Thiago Neves em contra-ataque veloz, com a defesa palmeirense totalmente desorganizada. Minutos depois foi a vez de Robinho receber cruzamento de Lucas Romero, e deixar sua marca. O Palmeiras não se encontrava na partida e ainda tomou o terceiro, após bola nas costas de Fabiano, Alisson encobriu Fernando Prass ampliando a vantagem da Raposa.

Ainda no primeiro tempo, Cuca sacou Fabiano – que acabou por contribuir em 2 gols cruzeirenses – dando lugar a Egídio. Já no segundo tempo, o Verdão voltou melhor, com grande atuação de Dudu.

Logo aos 6 minutos, Zé Roberto recebeu de Borja e tentou chute que resvalou no zagueiro adversário sobrando para Dudu diminuir. Minutos depois, Borja enfiou para Dudu que deixou seu segundo. Após cobrança de falta, Willian aproveitou sobra e mandou um chute ‘mascado’ sem chances de defesa para o goleiro Fábio, empatando a partida. Na origem do lance, Thiago Santos estaria impedido na jogada, lance que passou desapercebido pela arbitragem.

O jogo ainda contou com lances polêmicos e pedidos de pênaltis por ambos os times – Rafael Sóbis após alegar falta de Egídio, e Borja que fora atingido com um soco do zagueiro Luis Caicedo.

O jogo de volta pela Copa do Brasil será somente no dia 26 de julho, no estádio Mineirão. Quem vencer, avança à Semifinal. Empates por 1 a 1 ou 2 a 2 classificam o time celeste, e um novo 3 a 3 levaria a decisão para as penalidades.

Créditos: Otávio Furlan
Imagem: LANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário