quinta-feira, 11 de junho de 2015

Anfitriã da Copa América dá inicio ao torneio sul-americano


A abertura da Copa América, que neste ano acontecerá no Chile, terá a abertura hoje entre os anfitriões diante o Equador, no estádio Nacional de Santiago, na noite desta quinta-feira, às 20h30. O campeonato ocorrerá durante todo o mês de Junho, e seu término será apenas em 4 de Julho.

Os comandados do técnico argentino Jorge Sampaoli tentarão conquistar a primeira Copa América da história da seleção. O Chile sedia a competição sul-americana pela sétima vez e o mais perto que chegou da taça foi em quatro vice-campeonatos. Nunca conquistou o título, mas chegou perto em quatro oportunidades.

Para a estreia, a provável equipe chilena deve ser: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Arturo Vidal, Felipe Gutiérrez e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas

Um tabu incomoda o Equador: há quase 14 anos, três edições ou nove jogos, os equatorianos não vencem uma partida na competição sul-americana. A última vitória foi em julho de 2001, uma goleada de 4 a 0 sobre a Venezuela.

Para quebrar o tabu e ganhar confiança, os equatorianos devem entrar com: Alexander Domínguez; Juan Paredes, Frickson Erazo, Gabriel Achilier e Walter Ayoví; Christian Noboa, Osbaldo Lastra, Jefferson Montero e Miller Bolaños; Enner Valencia (Daniel Angulo) e Fidel Martínez

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário