segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Palmeiras vence e abre boa vantagem na Copa do Brasil


O Palmeiras estreou bem na Copa do Brasil. Apesar de um primeiro tempo ruim, o Verdão fez três no segundo tempo e venceu o Botafogo-PB pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque.

Não foi um bom primeiro tempo para o Palmeiras, o que era esperado pelos torcedores alviverdes. O Verdão não conseguia criar e sofria com a forte marcação da equipe da Paraíba, que foi perigoso e assustou o atual campeão da Copa do Brasil. Ainda nos 45 minutos iniciais, Moisés saiu machucado.

No intervalo, Cuca colocou Allione no lugar de Cleiton Xavier, e o segundo tempo começou mais aberto, com o Verdão mais à frente. O caminho da goleada veio em uma cobrança de pênalti convertido por Jean. A marcação da penalidade foi bem contestada pelo Botafogo-PB. Após o gol, a equipe visitante teve que se lançar no ataque, o que não deu certo e o Palmeiras fez o segundo com Rafael Marques e o terceiro com Tchê Tchê.

Palmeiras e Botafogo-PB voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, em João Pessoa. Na partida de volta das oitavas de final, o Verdão pode perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final ou até por três gols, desde que balance a rede (4 a 1, 5 a 2 e assim por diante). O time da Paraíba precisa vencer por quatro gols de diferença ou devolver os 3 a 0 para decidir nos pênaltis.

Líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Palmeiras volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro. O Verdão terá o rival São Paulo como adversário, às 21h45, na arena. Já o Botafogo-PB recebe o Confiança, domingo, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa, pela Série C.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário