quarta-feira, 11 de abril de 2018

Corinthians consegue gol no início, bate Palmeiras nos pênaltis e sagra-se bicampeão Paulista


Palmeiras e Corinthians travaram, na tarde de ontem, duelo válido pela final do Paulistão 2018. O Palmeiras havia vencido o time alvinegro na semana passada, por 1 a 0, jogando em Itaquera. O Corinthians então precisava de ao menos um gol de vantagem para levar a decisão para as penalidades, jogando no estádio palmeirense. E assim fez, e levou a melhor nas penalidades máximas.

O time visitante saiu na frente logo com 1 minuto e meio de jogo, após boa jogada de Mateus Vital, tocando na entrada da área para Rodriguinho marcar e praticamente igualar a vantagem que tinha o Palmeiras.

O jogo, no entanto, contou com vários lances polêmicos e boas reclamações por parte dos palmeirenses: um gol anulado de Willian, e três possíveis lances de pênalti, sendo que um deles gerou a maior polêmica do campeonato.

Aos 26 da segunda etapa, Dudu sofreu carga de Ralf na grande área, tendo sido assinalado pênalti pelo árbitro em favor do Palmeiras. Cercado por jogadores de ambos os times, o árbitro se viu confuso e acabou contando com a ajuda do 4º e 5º árbitros, e após cerca de 8 minutos de paralisação, retornou o jogo anulando a marcação de pênalti.

A principal reclamação dos palmeirenses veio de seu presidente, que fez duras críticas ao árbitro e levantou questão de possível interferência externa.

A decisão foi para os pênaltis e Cássio, em tarde inspirada, brilhou segurando pênaltis de Dudu e Lucas Lima. Pelo lado corintiano apenas Fagner errou sua cobrança e Maycon cobrou o derradeiro pênalti, resultando em 4 a 3, selando o bicampeonato ao Corinthians que já alcança seu 29º título estadual.

Na sequência da temporada o Palmeiras disputa jogo pela Libertadores recebendo o Boca Júniors, em São Paulo. O Corinthians, por sua vez, volta a jogar apenas no dia 15 recebendo o Fluminense, estreando pelo Brasileirão 2018.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário