sexta-feira, 12 de abril de 2019

Nesta quarta, encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019


Na noite desta quarta-feira, às 21h30, encerra-se a primeira fase do Campeonato Paulista de 2019, a chamada fase de grupos. Hoje saberemos os confrontos das quartas de final e os respectivos mandos de campo, além dos dois rebaixados para a A-2 do ano de 2020.

Com relação aos grupos, já temos algumas definições: No Grupo A, RB Brasil e Santos já estão classificados e se enfrentarão nas quartas de final, resta apenas saber quem decidirá em casa. No momento o time de Campinas lidera, o que faz ter o direito em duelar a segunda partida como mandante.
No Grupo B o confronto também está definido. Palmeiras e Novorizontino mais uma vez jogarão as duelam por uma vaga à semifinal. O Verdão precisa apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo e decidir em casa.
No Grupo C, Corinthians e Ferroviária estão classificados e apenas decidirão o primeiro lugar. No momento, o Timão é o líder e, se confirmar o topo, decidirá em casa nas quartas.
Por fim, no Grupo D, falta a definição de um time para a próxima fase, líder, o Ituano já garantiu classificação e aguarda São Paulo ou Oeste. O Tricolor depende de um empate ou uma vitória para ficar com a vaga, já o time de Barueri terá que vencer e torcer pelo tropeço são paulino.

Com relação à briga contra o rebaixamento, a situação é a seguinte:
- São Caetano: o Azulão precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços de Botafogo, Bragantino ou Mirassol. Situação delicadíssima.
- Botafogo: o Pantera precisa apenas vencer o Santos para escapar da degola, caso contrário, terá que torcer para o São Paulo derrotar o São Caetano.
- Mirassol: a equipe escapa até com um empate contra o Oeste, se perder, terá que secar Botafogo ou São Caetano para não cair.
- Bragantino: em caso de empate livra a equipe da degola, se perder, torce para que São Caetano, Mirassol e Botafogo não vençam seus jogos.
- O São Bento já está rebaixado para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2020.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário