segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em jogo sem inspiração, Santos sai com empate


Na noite de sábado, o Santos foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco inspirado, o Peixe não conseguiu repetir o bom futebol que vinha apresentando nas últimas partidas e apenas empatou com o Figueirense. Com falhas individuais, o time parou nas defesas do goleiro Alex Muralha.

O Alvinegro entrou em campo poupando jogadores para o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira. Com a falta de quatro titulares, a equipe não conseguiu puxar contra-ataques eficientes. O principal armador do Santos, Lucas Lima, foi o jogador mais caçado em campo, sempre acompanhado de perto pelo volante João Vitor, que cometeu diversas faltas no santista. Além de receber diversas faltas, o meia era o mais acionado pelos jogadores. Marquinhos Gabriel é quem tinha a missão de armar as jogadas com Lucas Lima. O meia procurou mais a bola no meio de campo e não ficou só no ataque, mas também não estava inspirado. O Figueirense começou atacar mais no fim do segundo tempo, mas o Peixe não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Mesmo Neto Berola, que entrou no segundo tempo, não conseguiu ajudar o time. O atacante até criou boas jogadas, mas pecou no último passe.

O resultado não foi bom para o clube catarinense, que fica muito próximo da zona de rebaixamento. Já o Peixe respira aliviado na 4ª colocação na tabela.

O Figueirense enfrenta o Coritiba, sábado que vem, às 21h, no Couto Pereira. O Santos faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Antes, na quarta, pega o São Paulo, também em casa, para decidir quem avança às finais da Copa do Brasil.

Créditos: Michele Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário