sábado, 10 de outubro de 2015

Nico Rosberg conquista sua terceira pole na temporada


Alemão da Mercedes é o mais rápido nas três partes do treino classificatório. Com tempo de 1m37s113, Nico Rosberg conquistou a pole position na Rússia, fato que incomoda o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, líder da competição que tem 11 poles na temporada, mas que não conquista há três etapas.

A dupla da Mercedes entrou na pista com favoritismo principalmente de Hamilton, que nos treinos livres ao lado de Felipe Massa, fizeram os melhores tempos durante a semana. Porém na manhã deste sábado não foi Hamilton e nem Massa que brilhou, e sim o alemão que costuma sempre complicar a vida de todo mundo. Nico Rosberg dominou absolutamente Q1, Q2 e no Q3, não deu chances para seu companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, que fechou a primeira fila do grid.

Ninguém conseguiu baixar as marcas nos instantes finais e a Williams celebrou o fato de Bottas permanecer à frente da dupla da Ferrari, que vão largar na segunda e também na terceira fila com Vettel em quarto e Raikkonen em quinto. O brasileiro Felipe Massa que, teve uns dos melhores tempos no treino livre desta semana, hoje não conseguiu repetir o fato e largará na décima quinta colocação, três posições atrás do outro brasileiro Felipe Nasr.

Além da briga pelas melhores posições, um susto chamou atenção nos treinos classificatórios. Foi o acidente sofrido pelo piloto Carlos Sainz, pós bater violentamente na barreira de proteção. O espanhol de 21 anos passa por avaliação médica em Sochi, e sua participação na corrida ainda é incerta.

Confira o top 10 do grid de largada do GP da Rússia, que será disputado neste domingo, a partir das 8h (de Brasília).

Top 10: Rosberg, Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen, Hulkenberg, Pérez, Grosjean, Verstappen e Ricciardo.

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário