quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Santos vence o São Paulo e avança às finais da Copa do Brasil


Na noite desta quarta-feira, o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com o mesmo placar do último jogo, 3 a 1, o Peixe está na final e enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Fluminense nos pênaltis. O confronto acontece nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, repetindo a final do Campeonato Paulista desse ano.

O Santos passeou na Vila, em 23 minutos de jogo o placar agregado já era de 6 a 1 para o Peixe. O alvinegro entrou com disposição total e querendo a vitória, enquanto o São Paulo, com uma escalação praticamente suicida, mostrava total desorganização. Michel Bastos, Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec, e Luis Fabiano não conseguiram ajudar o time. Mesmo com a vantagem da primeira vitória, o time de Dorival Júnior pressionou desde o início. Com 40 segundos de jogo criou a primeira chance. Os gols, dois de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel, saíram sempre de saídas rápidas para o campo de ataque e finalizações precisas.

No segundo tempo o técnico Doriva resolveu consertar o erro na escalação, assim substituiu Luís Fabiano, que já tinha cartão amarelo, por Wesley com o objetivo de preencher os espaços no meio campo. Rogério Ceni também foi substituído logo no intervalo, sentindo o tornozelo esquerdo. A ordem para o Santos no retorno do segundo tempo era não relaxar. Mas não foi cumprida, Michel Bastos conseguiu diminuir para o São Paulo, com um chute de pé esquerdo e de longe o jogador diminuiu a vantagem para o Tricolor, mas não passou disso. O Santos saiu com a vitória, e se mantém 100% na Vila, ao comando de Dorival Júnior.

Pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, o Santos enfrenta justamente o Palmeiras, no domingo, na Vila Belmiro. Pela Copa do Brasil os mandantes de cada jogo serão conhecidos na tarde desta quinta, em sorteio na CBF. A data das finais está marcada para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Créditos: Michele Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário