segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hamilton cada vez mais próximo do titulo


Quando a fase é boa tudo conspira a favor, fato que aconteceu nesta manhã de domingo. Em um dia iluminado, Lewis Hamilton aos poucos vai se tornando tricampeão mundial da Fórmula 1 , caso aconteça este feito, ele se iguala com os mesmo números de títulos de Ayrton Senna.

Sem Rosberg, que abandonou a corrida, ficou fácil para Hamilton vencer o GP da Rússia com facilidade. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Force India, completaram o pódio de uma prova muito movimentada e recheada de incidentes, ultrapassagens, intervenções do safety car e polêmicas, um final dos GP mais emocionantes desta temporada.

Na ultima volta, um episódio que levou a equipe da Force índia ao delírio, foi quando houve um acidente entre os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, assim prejudicando ambos que estavam bem na corrida, sorte para Sergio Pérez que recuperou a terceira colocação que tinha perdido uma volta antes, assim, conquistando o pódio.

Após o acidente, o finlandês Kimi Raikkonen foi penalizado com o acréscimo de 30s por ter batido em Valtteri Bottas na última volta, e caiu da quinta para a oitava colocação, deixando de ganhar seis pontos. Já o brasileiro Felipe Massa, acabou sendo beneficiado pelos abandonos na parte final da prova e terminou em quarto. Nasr completou em sétimo, atrás de Kvyat, e à frente de Maldonado, Button e Alonso, que completaram os dez primeiros na pista. Punições a Raikkonen e Alonso, no entanto, mudaram o resultado final.

CONFIRA O TOP 10 GP DA RÚSSIA - RESULTADOS
1 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2 - Sebastian Vettel (Ferrari)
3 - Sergio Perez (Force India/Mercedes)
4 - Felipe Massa (Williams/Mercedes)
5 - Daniil Kvyat (RBR/Renault)
6 - Felipe Nasr (Sauber/Ferrari)
7 - Pastor Maldonado (Lotus/Mercedes)
8 - Kimi Raikkonen (Ferrari)
9 - Jenson Button (McLaren/Honda)
10 - Max Verstappen (STR/Renault)

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário