sexta-feira, 6 de maio de 2016

Corinthians cai novamente em Itaquera


Pela Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, Corinthians e Nacional do Uruguai duelaram na Arena Corinthians, pelas oitavas de final. A partida terminou empatada por 2 a 2 e, com o resultado, os uruguaios avançam de fase, eliminando o Timão novamente com o apoio de sua torcida em sua nova casa. Há duas semanas, o Audax já havia tirado o Timão do Paulistão em Itaquera. Antes disso, o Guarani, do Paraguai, realizou o mesmo feito pela Libertadores de 2015. Na mesma temporada, o Santos, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, nas semifinais do Paulista, também eliminaram a equipe alvinegra no local. São ao todo, cinco eliminações.

Com bola rolando, o Corinthians foi para cima do adversário, contando com o apoio dos torcedores, que incentivaram por todo o momento até o apito final. Mas logo na primeira chance, o atacante Nico López, carrasco também do Palmeiras, aproveitou o rebote e deixou o Nacional na frente. Após o gol, o Timão acordou e chegou ao empate com gol de Lucca. Até o final da primeira etapa foi um duelo bastante disputado e aberto, com chances para as duas equipes.

No segundo tempo o Corinthians começou melhor e só a vitória interessava para avançar de fase. Mas na primeira oportunidade, Santiago Romero deixou o Nacional novamente em vantagem. Mesmo com a situação difícil, o Timão não se abalou e pressionou os uruguaios. Antes de chegar ao empate, Romero acertou a trave e André desperdiçou um pênalti, que poderia deixar a equipe comandada por Tite mais tranquila, mas só chegou ao empate aos 48 minutos com gol de Marquinhos Gabriel, em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Romero teve ótima oportunidade de virar a partida, mas desperdiçou e o árbitro encerrou a partida.

O Nacional-URU agora espera o vencedor de Boca Juniors da Argentina e Cerro Porteño do Paraguai na próxima fase. Já o Timão se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 15 de maio.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário