sexta-feira, 13 de maio de 2016

Santos desperdiça duas cobranças de pênaltis, mas goleia e avança de fase na Copa do Brasil


Na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, o Santos avançou à terceira fase da Copa do Brasil após vencer e eliminar a equipe do Galvez, pelo placar de 3 a 0. Os gols da equipe paulista foram marcados por Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o Santos perdeu dois pênaltis, batidos por Rafael Longuine e Serginho.

O Peixe construiu a vitória por 3 a 0 com facilidade. A equipe paulista buscou o ataque desde o início. Já o Galvez demonstrou muita afobação ao encontrar o gol. O primeiro tento poderia ter saído aos 10 minutos do 1º tempo, mas Longuine perdeu pênalti. Após 15 minutos, o meia se redimiu e abriu o placar. A confiança do Peixe aumentou ainda mais no último lance da etapa inicial, com gol de Paulinho. Na volta ao segundo tempo, o Peixe seguiu dominando o jogo. O Galvez precisava de um gol para continuar na briga pela classificação, mas pouco fez para balançar as redes. Demorou apenas 15 minutos para o Peixe "fechar o caixão" no Acre. Fernando Medeiros marcou o terceiro e último gol. Só não foi mais porque Serginho perdeu pênalti, aos 18.

Classificado, o Santos enfrenta América-RN, Gama ou ABC na terceira fase do torneio nacional. Por causa da Copa Verde, o Gama teve que postergar o primeiro jogo contra o América-RN, pela segunda fase, para este sábado.

O Santos volta a jogar no próximo sábado. às 18h30, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no estádio Independência.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário