domingo, 15 de maio de 2016

Pacotão do Final de Semana: Verstappen vence em estreia na RBR e faz história, Barcelona é campeão espanhol e tudo sobre UFC198


No sábado, o Barcelona do trio MSN conquistou o bicampeonato da liga e o vigésimo quarto Campeonato Espanhol. O time Catalão só dependia de si próprio para garantir o caneco e fez aquilo que tinha que ser feito, venceu o Granada fora de casa por 3 a 0, com três gols de Luiz Suarez, que terminou como artilheiro do campeonato e também da Europa com 40 gols.

Já na Formula1, pelo GP da Espanha, 5º etapa da temporada 2016, o holandês Max Verstappen, de apenas 18 anos, venceu sua primeira corrida na categoria mais nobre do automobilismo mundial. O mesmo largou na quarta colocação e viu logo no inicio da corrida os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, baterem entre si na disputa pela primeira colocação, ambos acabaram abandonando a prova, assim causando um certo desconforto na equipe Mercedes.

A disputa pela vitória ficou por conta do jovem piloto de RBR contra os veteranos, casca grossas, Vettel e Raikkonen da Ferrari. Sem as Flechas de Prateadas na prova, Max Verstappen impôs seu ritmo de corrida e garantiu a vitória, assim se tornando o piloto mais jovem a vencer um GP, batendo o recorde de Sebastian Vettel (GP da Itália de 2008, aos 21 anos). Já os brasileiros fizeram uma corrida modesta: Felipe Massa terminou na oitava colocação e seu xará Felipe Nars, com sua Sauber problemática, ficou na décima sexta posição.

O UFC 198, evento realizado na Arena da Baixada em Curitiba, foi um espetáculo com 45 mil pessoas presentes para assistir grandes lutas que agitaram o mundo do MMA sábado à noite. A luta principal era entre o brasileiro Fabricio Werdun e o americano Stipe Miocic, porém o brasileiro deixou escapar o cinturão dos pesados, após perder a luta de forma chocante ainda no primeiro round.

Outra luta que chamou a atenção na noite, foi o duelo entre os brasileiros Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. O fenômeno entrou no octógono como favorito pela sua historia, porém a tradição ficou de fora do combate e Ronaldo Jacaré dominou Belfort, nocauteando o mesmo ainda nos primeiros minutos.

Para delírio do publico presente na Arena o anfitrião, Mauricio Shogun, voltou a venceu uma luta pelo UFC e de quebra conquistando a vitória em casa na sua cidade natal, feito que o deixou bastante emocionado no termino do combate. Shogun castigou Corey Anderson, que foi salvo duas vezes pela campainha após o fim de cada round. Com decisão unânime dos juízes, o brasileiro conquistou a vitória, para festa da torcida. Já nas lutas femininas, a brasileira Cris Cyborg estreou no UFC e não deu espaços para Leslie Smith, massacrando a americana em 1m21s de luta.

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário