sexta-feira, 6 de maio de 2016

Leicester City, uma equipe que encantou a todos


Outra vez o futebol nos proporciona momentos incríveis e também imprevisíveis, a grande repercussão da atualidade é o título do modesto Leicester City, que conquistou a Premier League pela primeira vez. Um time que surpreendeu o mundo do futebol, superou as expectativas dos críticos e arrancou o grito de campeão de seus torcedores apaixonados e fez uma campanha digna de roteiro de filme de Hollywood. 

Na Temporada 2014/15, o Leicester, teve muitas dificuldades e fez uma temporada totalmente oposta desse ano, faltando nove rodadas para o fim do campeonato o clube precisava vencer sete jogos para escapar do rebaixamento, uma missão quase impossível, que eles conseguiram obter com sucesso. Nesta temporada o time inglês apostou todas suas fichas em time com custo benéfico, inferior e sem grandes jogadores em comparação aos milionários Arsenal, M. United, Chelsea e M. City etc.

A grande aposta mesmo ficou por conta da contratação do técnico, o italiano Cláudio Ranieri, que estava com a carreira praticamente encerrada, pois o mesmo viveu um grande dilema em sua vida profissional e pessoal. Em 2014, Cláudio Ranieri, era técnico da seleção grega e não apresentava-se um ótimo, após a derrota em casa dentro do estádio Atenas, contra a seleção da Ilha Faroe, que havia conquistando apenas 3 vitórias oficiais em sua história, Ranieri, virou motivo de chacota, memes nas redes sócias e até alvos de críticas pela mídia esportiva e acabou sendo demitido.

Pois é, o mundo do futebol dá voltas e este esporte apaixonante e espetacular é uma grande caixa de surpresa que a qualquer momento nos dá chance de sorrir ou chorar, vibrar ou xingar, uma infinita de possibilidades que são imprevisíveis se tratando de futebol tudo pôde acontecer basta acreditar e trabalhar. O mesmo técnico que tinha virado piada anos atrás hoje é campeão da Premier League, o técnico ultrapassado colocou os pés no chão, foi para Alemanha trabalhar e estudar futebol, recebeu o convite do Leicester, com objetivo de manter o time na primeira divisão e foi além disso, conquistou uma das ligas mais disputada do mundo.

Dentro de campo o Leicester foi um time organizado taticamente, com dois volantes de proteção dando apoio aos zagueiros, laterais com liberdade de avançar ao ataque de forma alternada, dois meias ofensivos que dita o ritmo de jogo e na frente duas estrelas que terrorizaram as defesas dos adversários, os atacantes Vardy e Okazaki.

Uma frase que me chamou atenção foi do atacante Jamie Vardy que diz “ quando o Leicester foi enfrentar os gigantes, todos olhavam para os gigantes e pensavam, ele é muito grande não tem como ganhar. Mas o Leicester olhou para os gigantes e pensou, ele é muito grande e não tem como errar.” Com esse espírito de vitória, comprometimento o time inglês acreditou nos seus sonhos, não deixando de acreditar, pois a vida nos proporciona altos e baixos, os humilhados serão exaltados.

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário