quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atlético Nacional vence e fica próximo da final da Libertadores


Na noite desta quarta-feira, o São Paulo recebeu no estádio do Morumbi a equipe do Atlético Nacional da Colômbia pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores da América. E o time Colombiano levou a melhor no duelo e deu um grande passo para a final do torneio.

No primeiro tempo, um grande equilíbrio. Ambas as equipes se postaram de forma correta, o São Paulo chegou mais próximo do gol mas parou no goleiro Armani. Na volta para a segunda etapa, o jogo estava parelho até um lance ser decisivo. O zagueiro Maicon se desentendeu com o atacante Borja e acabou dando um tapa na cabeça do jogador colombiano. O árbitro viu e expulsou o camisa 27 enquanto que o atacante apenas recebeu amarelo. Daí, o Tricolor desmoronou e em duas belas jogadas, Borja fez dois gols e o Nacional de Medellín terminou a partida em vantagem, 2 a 0.

Com o resultado, o São Paulo para ganhar uma vaga na final precisa das seguintes combinações:
Se tomar gol, tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Se não tomar gol, tem que vencer por 3 ou mais gol de diferença ou repetir o placar para levar a decisão para as penalidades.
Para o Atlético Nacional, uma vitória, um empate e até uma derrota por um gol de diferença, garante a equipe na final.

A próxima partida ocorrerá na próxima quarta-feira (13) no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, às 21h45.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário