segunda-feira, 18 de julho de 2016

Com arbitragem confusa, São Paulo perde de novo e não vai à decisão da Libertadores


Na noite desta quarta-feira, Atlético Nacional de Medellín recebeu o São Paulo pelo jogo da volta da semifinal da Taça Libertadores da América no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Após vencer o primeiro duelo no Morumbi por 2 a 0, os colombianos vieram a campo com uma vantagem considerável, podendo até perder por um gol de diferença que levariam à final. Por outro lado, o Tricolor tinha que buscar um milagre, vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por mais de 3 gols de diferença e se classificar direto.

No primeiro tempo, o São Paulo deu um sinal de vida. Logo no começo do jogo, Calleri colocou o Tricolor na frente do placar, mas tomou o empate minutos depois com gol de Borja e a situação voltou a ficar complicada. No final da primeira etapa, Hudson foi derrubado na área e os são-paulinos reclamaram muito com a arbitragem que ignorou o lance. No segundo tempo, o Atlético Nacional definiu a partida com mais um gol de Borja em cobrança de pênalti, dando adeus a qualquer chance de reação aos Brasileiros, inclusive, quando teve dois jogadores expulsos. Fim de jogo, 2 a 1 para o Atlético Nacional e vaga garantida para a final.

Os colombianos aguardam o vencedor do confronto entre Boca Juniors da Argentina e Independiente Dell Valle do Equador para jogar a final da Libertadores. O São Paulo só restará pela frente o Brasileirão e a Copa do Brasil para voltar à competição internacional e domingo tem clássico pela frente, contra o Corinthians em Itaquera.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário