quarta-feira, 27 de julho de 2016

Empate sem gols entre Gama e Santos


Na noite desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, Gama e Santos se enfrentaram no estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Brasília. Com um Peixe desfalcado pela seleção olímpica e alguns titulares poupados, foi mais ofensivo, mas sem aproveitar as oportunidades. Os donos da casa, que não disputam nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, apostaram no contra-ataque e tiveram suas chances que também foram mal aproveitadas. Assim, a partida terminou empatada sem gols: 0 a 0.

Com bola rolando, Gama e Santos buscaram o ataque, mas as reais chances de gol foram raras. As melhores jogadas do time do Distrito Federal saíram dos pés de Jeferson. Pelo Peixe, Lucas Lima tentou criar, assim como Léo Cittadini. A emoção que faltou no primeiro tempo sobrou no primeiro lance de perigo do Peixe no segundo tempo. Copete recebeu em boa condição e tocou para Victor Ferraz, o lateral ajeitou para Léo Cittadini bater e a defesa do Gama tirar em cima da linha. Pouco depois, Copete, de novo, apareceu. Mas dessa vez chutou para defesa de Maringá. Da mesma forma que o time paulista não aproveitou a pressão, os donos da casa também não conseguiram fazer valer a estratégia do contra-ataque.

Com esse empate por 0 a 0, o Santos joga por qualquer vitória na Vila Belmiro, quarta-feira, dia 27, às 21h45. Já o Gama, se conseguir uma igualdade com gols passa de fase por marcar fora de casa. Um novo 0 a 0 leva para os pênaltis.

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Peixe é o quarto colocado, com 26 pontos.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário