segunda-feira, 26 de junho de 2017

Com placar de 1 a 0, Santos vence seu primeiro clássico em 2017


A noite desta quarta-feira marcou o Clássico da Saudade, primeiro do Brasileirão deste ano, e melhor para o time santista, que com gol de Kayke, venceu o Palmeiras por 1 a 0, na estreia do técnico Levir Culpi. O Santos agora alcança os 12 pontos, e o Palmeiras permanece com 7.

O jogo começou com maior imposição do time santista, porém ambos os times criavam chances de perigo, inclusive com uma bola de Róger Guedes no travessão aos 23 do primeiro tempo.

O gol santista, porém, só saiu aos 5 minutos da etapa complementar quando Mayke, após receber de Jean Mota, tocou na saída de Fernando Prass. Lance o qual ficou marcado por possível falta do atacante, calçando Edu Dracena, gerando reclamação por parte dos jogadores palmeirenses. O árbitro, porém, validou o lance.

A partir de então, o Palmeiras passou a pressionar, mas parava em grandes defesas do goleiro Vanderlei, em noite inspirada. Próximo do fim, Edu Dracena, dentro da área santista, teve sua camisa puxada por Lucas Veríssimo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, contudo não assinalou pênalti, gerando nova revolta dos palmeirenses.

Santos e Palmeiras, ainda jogarão pelo returno do Campeonato Brasileiro, mas podem eventualmente cruzarem-se em confronto pela Copa do Brasil. Ainda, com o sorteio realizado hoje do chaveamento das oitavas da Libertadores, os times também tem chances de se cruzar já na fase quartas de final.

Na continuidade da temporada, o Peixe volta a campo no sábado, recebendo a Ponte Preta, enquanto o Verdão visita o Bahia, no domingo, pela 8ª rodada da competição nacional.

Créditos: Otávio Furlan
Imagem: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário