segunda-feira, 26 de junho de 2017

Palmeiras vence e tira invencibilidade da Ponte no Majestoso


Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Ponte Preta recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com dois gols de Guerra, melhor para o Verdão, que venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o clube comandado por Cuca sobe para a quarta colocação e espera a definição da rodada para saber exatamente sua posição na tabela de classificação. Já a Macaca, que perdeu o aproveitamento de 100% em casa na competição, estacionou nos 14 pontos, na 11ª colocação.

Com a bola rolando, Ponte Preta e Palmeiras fizeram um duelo bem equilibrado e bastante pegado do início ao fim. Os gols saíram todos na primeira etapa. Primeiro, após belo passe de Tchê Tchê, Guerra abriu o placar. Logo em seguida, Lucca marcou um lindo gol, arriscando chute de fora da área. Antes de ir para o intervalos, após bela troca de passes, novamente Guerra, após assistência de Erik, deixou o Verdão novamente na frente do marcador.

No segundo tempo, o Palmeiras recuou e preferiu administrar o resultado, esperando um contra ataque ou um erro do adversário. Assim, a Ponte Preta foi crescendo e quase chegou ao empate em uma oportunidade clara com Léo Artur, após lindo passe de Sheik, mas desperdiçou. Apesar do domínio territorial, a Macaca só voltou a levar perigo na reta final. O jogo ficou tenso, com a expulsão direta de Rodrigo após reclamação e também de Renato Cajá e Tchê Tchê por confusão. O Palmeiras segurou a pressão final da Macaca como pôde para somar a terceira vitória consecutiva.

Pelo Brasileirão, os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Palmeiras terá pela frente o Grêmio, sábado, às 16h, no Pacaembu. A Ponte, por sua vez, visitará o lanterna Avaí, domingo, às 19h, na Ressacada. Antes, porém, as equipes têm compromisso por outros torneios. Na quarta, o Verdão abre o duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, também em São Paulo, enquanto a Ponte, na quinta, inicia a segunda fase da Sul-Americana diante do paraguaio Sol de América, outra vez em Campinas.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário