quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina São Paulo e avança na Libertadores


Hoje, às 19h30, Cruzeiro e São Paulo voltaram a se enfrentar pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O São Paulo entrou em campo com a vantagem do placar de 1 gol a 0 construído no Morumbi na quarta-feira passada. O Cruzeiro tinha que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto ou, se vencesse por 1 a 0, levar a decisão para os pênaltis. Tensão, expectativa, jogão, tudo se esperava desse confronto entre mineiros e paulista.

No primeiro tempo, em busca do resultado, o Cruzeiro começou no ataque. Muitos chutes de fora da área para surpreender o goleiro Rogério mas sem sucesso. Pelo lado Tricolor, como tinha a vantagem, tentou cadenciar o jogo e não criou muitas oportunidades.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Mayke foi lançado pela direita e cruzou para Leandro Damião fazer o primeiro gol da partida. Nessa altura do jogo, a decisão da vaga ia para os pênaltis. O Cruzeiro, com apoio de seu torcida foi em busca do segundo principalmente com jogadas de Marquinhos pelo lado direito. O São Paulo até que tentou as jogadas mas não teve sucesso devido ao bom comportamento da zaga cruzeirense. Fim de jogo, 1 a 0.

Com isso, decisão para os pênaltis: vitória da Raposa por 4 a 3. A decisão foi tão acirrada que a acabou sendo decidida nas alternadas. Marquinhos, De Arrascaeta, Henrique e Gabriel Xavier (Gol da vitória) converteram para o time celeste. Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Centurión marcaram para o São Paulo.

Com a vitória, o Cruzeiro passa para as quartas de finais da competição e espera o vencedor de Boca Juniors x River Plate. Na primeira partida, o River venceu por 1 a 0 no Monumental de Nuñes. Já o São Paulo se concentra no Brasileirão e pensa no confronto contra a Ponte Preta.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário