segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nos pênaltis, Santos fatura o Campeonato Paulista de 2015


Santos e Palmeiras fizeram a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paulista de 2015. Após a vitória na semana passada por 1 a 0 em sua arena, o Palmeiras tinha vantagem do empate no jogo de hoje para ficar com o título Paulista após sete anos. Já o Santos, tinha de vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso o Peixe vencesse por um gol de diferença, decisão iria para os pênaltis.

Atrás do placar agregado, o Santos jogando em seus domínios tinha o dever de ir para cima do Verdão. O primeiro gol do jogo foi do Peixe. Após sobra em uma cobrança, Valencia buscou Robinho na área, o camisa 7 deu um tapa na bola deixando David Braz na boa para marcar. No lance, o jogadores do Palmeiras reclamaram de uma posição irregular, mas o juiz validou o gol. O segundo saiu 12 minutos depois. Robinho tocou, Ricardo Oliveira ganhou a jogada e ficou na cara de Fernando Prass para aumentar. Aliás, o centroavante santista terminou como artilheiro da competição com 11 gols. No fim do primeiro tempo, as duas equipes perderam um jogador cada por expulsão. Geuvânio pelo lado do Peixe e Dudu pelo lado do Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e conseguiu um gol. Valdívia lançou o lateral direito Lucas na área, ele ganhou da marcação e venceu o goleiro Vladimir. O Palmeiras ainda perdeu mais um jogador por expulsão: o zagueiro Victor Ramos. Fim de jogo, 2 a 1 para o Santos e o título foi para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima converteram para o peixe. Cleiton Xavier e Leandro Pereira conferiram para o Verdão, mas Rafael Marques e Jackson desperdiçaram. Com isso, a disputa terminou 4 a 2 para o Santos faturando, desse modo, o título do Campeonato Paulista de 2015.

Na sequência da temporada, o Santos joga na quarta contra o Maringá fora de casa pela Copa do Brasil. O Palmeiras se concentra essa semana na estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG no sábado, às 18h30, no Allianz Parque.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário