quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Começou a temporada. Agora é pra valer


Por Alexandre Baroni

É jogando no meio do deserto do Atacama, no Chile e a 2.300 metros de altitude, que o Corinthians inicia a sua caminhada na Libertadores da América 2016. Dado como uns dos favoritos ao título no ano passado, após vencer o Brasileirão 15, o Timão perdeu jogadores importantes no esquema tático do treinador Tite. Nesta quarta-feira, o alvinegro do Parque São Jorge, tenta provar, diante do modesto Cobresal (CHI), às 21h45, no estádio El Cobre, em El Salvador, que continua como favorito na busca do bi campeonato.

Apesar de grandes mudanças ao longo da temporada 2016, o Timão chega com moral após derrotar o São Paulo, na 4ª rodada do Campeonato Paulista, por 2 a 0, em Itaquera. Para o duelo, Tite, deve escalar a mesma equipe que iniciou o ano. Os reforços recém-chegados devem continuar como opção no banco de reservas. Danilo, Romero e Lucca serão titulares na partida desta noite. A única dúvida fica em cima do volante Elias. Com dores no tornozelo, o volante virou duvida para a estreia e caso não tenha condições de jogar, o jovem Maycon, deve entrar em seu lugar.

Pelo lado dos chilenos, o Cobresal, disputará a segunda Libertadores de sua história, após ser campeão no Torneio Clausura em 2015. Na atual temporada, o time comandado pelo técnico Dalcio Giovagnoli, ocupa apenas a décima posição do torneio nacional. Uma das principais “armas” para o confronto diante do Timão, será a altitude de 2.300 metros da cidade de El Salvador.

Cobresal – CHI (time provável): Cuerdo, Jerez, Salazar,  Diego Silva e Lopez; Sarabia e Ureña; González, Fuentes e Benítez; Cantero.

Corinthians (time provável): Cássio, Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Quem apita?

A arbitragem fica por conta do trio uruguaio. Andrés Cunha apita e tem Maurício Espinosa e Gabriel Popovits como assistentes.

Transmissão:


TV Globo e Fox Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário