quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

São Paulo joga mal e perde em casa para o The Strongest


Na estreia do Tricolor pela Libertadores, na noite desta quarta-feira, a equipe decepcionou e perdeu para o The Strongest da Bolívia pelo placar de 1 a 0 no estádio do Pacaebú. Um resultado péssimo por se tratar de um início de campeonato importante e também por ser dentro de casa.

No primeiro tempo da partida, embora não tenha sido brilhante, o São Paulo conseguiu colocar a bola no chão e criou oportunidades de gol. Foram três finalizações perigosas e três boas defesas do goleiro Vaca. No intervalo, o técnico Edgardo Bauza sacou o volante Hudson e colocou o atacante Calleri em campo. A equipe se desarticulou em campo e viu o rival abrir o marcador com gol de Alonso. Kieza e Rogério ainda entraram em campo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida. A torcida, irritada com a apresentação da equipe, começou a xingar os principais jogadores, como Ganso e Michel Bastos.

O The Strongest voltou a vencer uma partida fora de casa pela Taça Libertadores da América após 34 anos. O último triunfo havia sido em 1982, quando venceu o Jorge Wilstermann, também da Bolívia, por 2 a 1, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. De lá para cá, a equipe havia disputado 32 partidas, obtendo três empates e 29 derrotas.

O próximo compromisso do São Paulo pode ser considerado o jogo mais difícil da equipe na fase de grupos da Libertadores. O clube viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, em 10 de março, no Monumental de Núñez. No dia anterior, o Strongest terá pela frente Trujillanos-VEN, na altitude de La Paz.

No final de semana, o Tricolor voltará a jogar pelo Campeonato Paulista diante do Rio Claro, no estádio do Pacaembu.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário