domingo, 28 de fevereiro de 2016

Spider Silva retorna ao UFC com derrota


O brasileiro Anderson Silva voltou a pisar no octógono ontem a noite, após ficar cumprindo punição por doping. Na noite deste sábado em Londres (Inglaterra), Spider encarou Michael Bisping, em uma luta recheada de polêmica do começo ao fim.

No início do combate, Anderson impôs sua filosofia de luta, provocando e zombando muito de seu adversário, que tinha o apoio absoluto da torcida, pois lutava em casa. Michael tentava não cair na pilha do brasileiro e procurava o melhor ângulo para encaixar um golpe perfeito, mas sem sucesso.

No final do terceiro round, o protetor bocal do inglês caiu no octógono, assim desconcentrando Bisping. Por conta disso, Spider aproveitou o momento e aplicou um golpe que derrubou MIchael Bisping. Logo após a finalização, Anderson saiu comemorando a vitória, porém a organização do UFC interrompeu, alegando que a luta não tinha acabado.

Segundo os organizadores do evento, Spider comemorou antes do término do round, não observando que o inglês estava consciente e de que o combate não havia encerrado.

Então a decisão ficou por conta dos jurados, que sacramentaram vitória de Bisping por ( 48 a 47). Indignado com a decisão unânime, Silva reclamou muito e disse publicamente ainda no octógono que o fato ocorrido era uma " corrupção total".

Agora o maior lutador de todos os tempos amarga três derrotas no UFC, e assim fica a esperança de todos os fãs de Anderson Silva, que o brasileiro tenha dias melhores e que aquele velho guerreiro possa ressurgir das cinzas, como todo grande herói e voltar alegrias para milagres de brasileiros apaixonados pelo esporte.

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário