sábado, 20 de fevereiro de 2016

Palmeiras e Santos fazem o clássico paulista da rodada


Rivais em duas finais na temporada passada, com um titulo para cada lado, Verdão e Peixe duelam pela quinta rodada do Campeonato Paulista neste sábado, às 17 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

No ano passado as duas equipes se enfrentaram em duas finais, além de ao longo do ano criar bastante rivalidade e casos envolvendo Fernando Prass e Ricardo Oliveira. O Santos se sagrou campeão paulista em 2015 em cima do Palmeiras, enquanto que o Verdão deu o troco no Peixe na Copa do Brasil.

Em 2016 o Verdão vive um momento irregular neste início de temporada. Na última terça-feira, empatou com o River Plate, no Uruguai, na estreia da Libertadores, e aumentou para quatro jogos a sequência sem vitória. Um triunfo no clássico é visto como fundamental para dar tranquilidade ao grupo e, principalmente, ao técnico Marcelo Oliveira. Os números dentro de sua nova arena são favoráveis ao Palmeiras, pois em três jogos disputados, são três vitórias. Esta será a quarta vez que o alvinegro praiano irá ao Allianz, sendo o rival que mais vezes disputa uma partida com o alviverde dentro da Arena.

Para a partida, a grande dúvida do Verdão é o esquema tático. Depois de vir atuando no 4-2-3-1, com uma linha de três meias, Marcelo Oliveira apostou em uma formação com três volantes para a estreia da Libertadores. Mas, como o clube fechou o treinamento para os jornalistas mais uma vez, a escalação só será conhecida antes do jogo. A provável equipe deve ser:: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu, Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

Atual campeão paulista, o Peixe está invicto em 2016. Com foco apenas no Estadual neste momento, o time de Dorival Júnior conseguiu duas vitórias e dois empates no torneio, dividindo a liderança do Grupo A com o São Bento – o time de Sorocaba leva a melhor no critério de desempate. Se vencer a partida, além de continuar invicto neste ano, colocará o rival em crise.

O técnico Dorival Júnior também fechou o último treino antes do clássico, mas admitiu que tem dúvida no setor ofensivo. O Peixe deve jogar com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez (Paulinho ou Serginho).

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário