sábado, 23 de abril de 2016

Jogando na Bolívia, São Paulo empata e vai às oitavas da Libertadores


Na noite desta quinta-feira, o São Paulo encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores ao enfrentar o The Strongest na Bolívia no estádio Hernando Siles. Para classificar, bastava o Tricolor empatar ou vencer enquanto que o os bolivianos só a vitória interessava para ir às oitavas de final. 

E num jogo com muita catimba, correria e confusão no final, o São Paulo superou o ambiente e altitude, empatou em 1 a 1 com o The Strongest e se classificou para as oitavas de final da competição. Cristaldo fez para os bolivianos e Calleri, artilheiro da Libertadores com 8 gols, fez para o São Paulo. Aliás, ocorreu de tudo no jogo. Dênis foi expulso após fazer cera na cobrança de tiro de meta e depois da partida, em confusão generalizada, Calleri também tomou o vermelho.

No outro jogo da noite, o River Plate da Argentina venceu o Trujillanos por 4 a 3 e ficou na liderança do Grupo 1, que ficou assim:
1) River Plate - 11 pontos
2) São Paulo - 9 pontos
3) The Strongest - 8 pontos
4) Trujillanos - 4 pontos

Na próxima fase, o São Paulo jogará contra o Toluca do México sendo o primeiro jogo no Morumbi. O River terá o Independiente Del Valle do Equador decidindo a vaga na Argentina.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário