segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ninguém segura Nico Rosberg, que venceu pela terceira vez consecutiva na temporada


O Alemão Nico Rosberg continua 100% na temporada. No eletrizante GP da China,o piloto da Mercedes venceu a prova com 40 segundos de vantagem do segundo colocado, seu compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari. A corrida começou empolgante e logo no início Nico mais uma vez teve dificuldades na largada sendo ultrapassado pelo piloto da RBR, Daniel Ricciardo, porém o australiano não durou muito tempo na primeira colocação porque logo em seguida o pneu do seu carro furou, deixando caminho livre para Rosberg vencer a prova com tranquilidade. Este é o terceiro triunfo de Nico Rosberg e a sexta vitória consecutiva levando em conta a temporada do ano passado.

Em segundo lugar ficou Sebastian Vettel da Ferrari, o alemão que sonha com uma temporada melhor e até com o título, quase teve sua corrida comprometida após bater em seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, no entanto, Vettel se recuperou rapidamente terminando a prova sem riscos.

A surpresa do GP da China ficou por conta do piloto da RBR, Daniel Kvyat, que largou em sexto e pulou para terceira colocação onde se manteve até o final da prova.

Já os brasileiros tiveram dias completamente distintos na terra do dragão. Felipe Massa foi um dos destaques de domingo. Largou muito bem, pulando de décimo para a sexta colocação, segurando até o final o tri campeão Lewis Hamilton, que não foi pário para o brasileiro que teve uma tarde inspirada, lembrando os velhos tempos. O outro Felipe, o Nars, sofreu com seu carro problemático da Sauber, que não consegue corresponder nas pistas, terminando a prova na vigésima colocação.

RESULTADOS – TOP 10

1 – Rosberg - Mercedes
2 - Vettel – Ferrari
3 – Kvyat – RBR
4- Ricciardo – RBR
5 – Raikkonen – Ferrari
6 – Felipe Massa - Williams
7 - Hamilton – Mercedes
8– Verstappen – Toro Rosso
9 – Sainz - Toro Rosso
10- Bottas - Williams

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário