quinta-feira, 28 de abril de 2016

No Uruguai, Nacional e Timão ficam no empate


Na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, Nacional do Uruguai e Corinthians duelaram em Montevidéu. Mesmo sem uma boa apresentação, o Timão conseguiu o empate sem gols, resultado considerado muito bom, mas ainda perigoso. O resultado obriga o Corinthians a vencer na arena. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Nacional. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, o terror da equipe na temporada.

O Corinthians teve muitos problemas para suportar a pressão do Nacional no primeiro tempo. A equipe da casa forçou a marcação sobre a saída de bola alvinegra e chegou a sufocar em alguns momentos. A sorte, porém, estava ao lado do Timão. Nico López, o craque do adversário, apareceu na cara de Cássio e chutou para fora na melhor oportunidade do jogo. A etapa final foi mais tranquila. Os uruguaios pouco criaram, e os alvinegros colocaram a bola no chão. Mesmo assim, nada produziram. Foram só quatro finalizações em 90 minutos e nenhuma chance clara para marcar. No fim, o empate ficou de bom tamanho.

Agora o Timão terá uma semana cheia para descansar e trabalhar, visando o próximo jogo contra o Nacional-URU, na partida da volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h45.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário