quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lenda do Basquete se despede das quadras


Hoje a noite em Los Angeles, nos Estados Unidos, decretará o fim da carreira de uns dos maiores nomes do Basquete e também do esporte Mundial. Kobe Bryant de 37 anos, põem um ponto final em sua carreira vitoriosa. Mesmo antes de pisar pela última vez nas quadras, o americano vem recebendo homenagens nas redes sócias dos fãs e também de grandes nomes do esporte mundial, como de Ronaldinho Gaúcho que se declarou grande admirador do astro norte-americano. 

Kobe, iniciou sua carreira em 1996, pelo Los Angeles Lakers onde ainda era um adolescente promissor com muito talento que jogava com a camisa número oito. Nas duas primeiras temporadas na NBA foram difíceis para o jovem menino talentoso de apenas dezessete anos, pois tinha direito apenas quinze minutos por jogo para demonstrar serviço, porém ele fez mais do que isso e comprovou em quadrada sua habilidade e sua personalidade ousada com a bola laranja na mão, assim ganhando o torneio de enterradas em 1997, adquirindo confiança do treinador e conquistando corações dos torcedores dos Lackers.

Durante duas décadas só vestiu a tradicional camisa amarela e roxa, com seu lendário número 24 nas costas, dizem por ai que este número é por causa da numeração da camisa de Michael Jordan, que era o 23. Outros boatos que a alteração seja por conta que Kobe utilizou o 24 anteriormente na época de faculdade. O astro americano é considero o sucessor de Michael Jordan e escreveu uma história linda no basquete mundial, conquistando diversos títulos como cinco canecos da liga nas temporadas 1999/00, 2000/01, 2001/02, 2008/09 e 2009/10.

Kobe Bryant, também foi peça fundamental na seleção de basquete dos Estados Unidos, no qual conquistou duas medalhas de ouro em jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012) e também o Mundial de 2007, disputado em Las Vegas nos Estados Unidos. O astro deixará um legado, que as novas gerações do basquete se espelhem no talento, comprometimento fora e dentro das quadras e que possam fazer do basquete uma fábrica de obra-prima, como Kobe fez durante duas décadas.

Com certeza os amadores do basquete irão sentir falta de Kobe, que se despede logo mais, às 21h30m (horário de Brasília) no estádio Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers. O Blog De Olho No esporte vai trazer tudo o que rolar nessa grande festa.

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário