quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasileirão tem novo líder e um "campeonato paulista" pelas primeiras posições


Com o fim da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o novo líder da competição com a vitória em cima do Internacional fora de casa e a derrota do Palmeiras para o Botafogo. O Santos também ultrapassou a equipe alviverde na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate. O Grêmio acabou empatando sua partida contra o América-MG e perdeu a chance de chegar ao segundo lugar. Assim, Timão líder, Peixe vice-líder e Verdão em terceiro, o campeonato possuí três equipes paulistas nas primeiras posições. É uma competição longa e por isso, várias mudanças poderão ocorrer, sendo claro que no momento atual, o futebol paulista é quem domina.

Em Porto Alegre, o Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0. O gol de que deixou o Timão na liderança foi marcado por Elias, no final da primeira etapa. Apesar do único tento da partida, o tempo inicial foi muito fraco tecnicamente, com muitas faltas e poucas chances de gols. O Internacional começou bem na etapa final, criou duas chances no início, mas o time paulista controlou a pressão do time gaúcho e no final criou oportunidades para ampliar o placar.

O Santos venceu o Cruzeiro na Vila Belmiro por 2 a 0. Para conseguir sua sétima vitória em oito partidas como mandante, o Santos também, que ganhando mesmo sem os jogadores que estão na seleção olímpica, contou com a falta de pontaria dos atacantes cruzeirenses que perderam várias chances enquanto a partida estava empatada. Com o triunfo, o Santos fecha a rodada no 2º lugar, com 32 pontos – tem apenas 1 ponto a menos do que o Corinthians.

Na sua nova arena, o Botafogo fez sua melhor partida no torneio e venceu o Palmeiras por 3 a 1. Com a vitória, o Botafogo sai da zona da degola e o Palmeiras, com a derrota – a segunda consecutiva -, perde a liderança do Brasileiro e termina na 3ª colocação – tem 32 pontos como o Santos (perde no saldo de gols).

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário