domingo, 28 de agosto de 2016

São Paulo perde e se complica na Copa do Brasil


O Tricolor Paulista se complicou na Copa do Brasil após ser derrotado pelo Juventude na noite desta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, no Morumbi. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final e agora o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O Juventude, que está na Série C do Campeonato Brasileiro, está agora há doze partidas sem derrota e se classifica até com o empate. Jogo de volta está marcado para o dia 21 de setembro no estádio Alfredo Jaconi.

O São Paulo partiu para o ataque para surpreender o Juventude. Mas carente de criatividade e também de personalidade, o Tricolor é que foi surpreendido aos nove minutos de jogo, com Roberson, que abriu o placar. Apesar da maior posse de bola, os anfitriões só foram criar oportunidades de empate depois dos 30 minutos. E ele veio com Chávez, aos 39, de cabeça, após cruzamento de Carlinhos.

Na etapa final, Ricardo Gomes colocou Michel Bastos na vaga de João Schimdt na tentativa de dar mais mobilidade ao ataque tricolor. Mas não deu certo. Com os mesmos problemas do primeiro tempo, o São Paulo só conseguia chegar ao ataque com bolas alçadas na área. Mas foi o Juventude que fez o segundo gol em cobrança de pênalti, com Roberson, que assegurou a vitória dos visitantes. O pênalti a favor da equipe visitante foi bastante contestado pelos são paulinos.

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, para receber o Coritiba, no Morumbi, pela 22ª rodada da competição. Pela Série C, o Juventude joga também no domingo, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Caxias do Sul.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário