sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pelo Brasileiro, Palmeiras e Santos vencem; Corinthians empata e ajuda o Verdão


Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, nas partidas das 17h deste domingo, o Palmeiras venceu o Sport pelo placar de 2 a 1 e se aproxima cada vez mais no título da competição. Agora, a diferença é de sete pontos em relação ao vice-líder Flamengo, que na volta ao Maracanã, empatou seu jogo contra o Corinthians por 2 a 2. No momento, o Timão está na zona de classificação para a Libertadores, mas espera a rodada finalizar nesta segunda. Um pouco mais tarde, o Santos venceu a Chapecoense fora de casa por 1 a 0, ainda sonha com título e está cada vez mais próximo de conquistar uma vaga para a Libertadores.

No Allianz Parque os gols saíram na primeira etapa: Após belo passe de Moisés, Dudu abriu o placar. O Sport empatou com Rogério e quase virou, mas aos 45 minutos Tchê Tchê colocou o clube alviverde novamente à frente do marcador. O clube de Recife-PE, que luta contra o rebaixamento, ficou bastante irritada com a arbitragem por não marcar um pênalti a favor, quando a partida ainda estava 0 a 0. 

No Maracanã o Timão abriu o placar com gol de Guilherme. Minutos depois Guerrero empatou a partida. Ainda na primeira etapa Rodriguinho fez belo gol e colocou o Corinthians novamente na frente. Na segunda etapa novamente Guerrero marcou e empatou a partida. No final, o clube paulista soube suportar a pressão e conseguiu segurar o empate. Apesar do bom resultado, também houve reclamação da arbitragem nesta partida: o primeiro gol de Guerrero foi irregular pois ele estava impedido, o que gerou reclamação por parte dos corintianos.

Em Chapecó, o Santos logo no início abriu o placar com gol de Lucas Lima, o suficiente para garantir os três pontos e seguir na briga com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG pelo título do Nacional. Destaque da partida para o goleiro Vanderlei, bem seguro quando exigido e com defesas difíceis, o que garantiu mais uma vitória do Peixe.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Palmeiras no clássico paulista, marcado para sábado. No mesmo dia o Corinthians faz sua partida contra a Chapecoense, em São Paulo.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário